Portal de São Pedro do Ivaí é alvo de furto de câmeras e fios
Imagens registraram a presença de um suspeito no local momentos antes de o equipamento parar de transmitir

O sistema de monitoramento de segurança do portal de entrada e saída de São Pedro do Ivaí, localizado na BR-369, foi alvo de criminosos. O furto foi confirmado após a central perder o sinal das imagens, e o caso foi registrado na Polícia Militar na manhã de quinta-feira (18).
-LEIA MAIS: Polícia Militar prende suspeito com quase 300g de maconha em Arapongas
De acordo com o empresário responsável por gerenciar as câmeras das áreas públicas do município, a interrupção da transmissão aconteceu por volta das 19h45 do último dia 15. Ao verificar o problema no portal — localizado no sentido a São João do Ivaí —, a equipe técnica constatou que os equipamentos haviam sido levados.
Na ação, os criminosos furtaram duas câmeras de segurança, o aparelho de gravação e aproximadamente 150 metros de fios de cobre que faziam a ligação do sistema elétrico e de dados.
Momentos antes de o sinal cair e a gravação ser interrompida definitivamente, as câmeras flagraram a presença de um homem no local. A polícia confeccionou o boletim de ocorrência, orientou a vítima sobre os procedimentos legais e o registro das imagens deverá auxiliar na identificação do suspeito.
