Motorista tenta fugir da Rotam, mas é abordado após 25 km de perseguição
Condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro após perseguição policiaL

Um motorista foi detido na madrugada deste sábado (7) após fugir de uma abordagem da equipe da Rotam em Ivaiporã.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe patrulhava a Av. Ladislao Gil Fernandez quando viu uma caminhonete S10 branca arrancar no semáforo em frente ao Fórum cantando pneus e saindo em alta velocidade. Os policiais tentaram a abordagem com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor desobedeceu e seguiu em fuga.
LEIA MAIS: Acidente provoca morte de motociclista na BR-376 em Apucarana
A perseguição continuou pela rodovia PR-466 no sentido Manoel Ribas e a abordagem ocorreu cerca de 25 quilômetros depois, quando o motorista diminuiu a velocidade ao se aproximar de um acidente às margens da estrada.
Na caminhonete estavam dois homens e uma mulher. Nada de ilegal foi encontrado com os passageiros, mas o motorista apresentava sinais de ingestão de álcool e se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro.
Dentro do veículo, os policiais encontraram uma garrafa de uísque aberta, gelo e garrafas de cerveja. Os ocupantes disseram que vinham de Arapongas com destino a Pitanga e que as bebidas foram consumidas durante a viagem.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Segundo a PM, o motorista ainda tentou correr e voltar para o veículo ao ser informado que seria levado à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), sendo contido com técnicas de imobilização e algemado.
Outro motorista habilitado assumiu a direção da caminhonete, realizou o teste do bafômetro com resultado 0,00 mg/L, e todos foram liberados após os procedimentos.
