Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Ivaiporã

publicidade
VACINAÇÃO/COVID-19

22ª Regional de Saúde entrega insumos da vacinação contra a Covid-19 para os municípios

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

22ª Regional de Saúde entrega insumos da vacinação contra a Covid-19 para os municípios
Autor A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19 - Foto: TN Online

Os 16 municípios da 22ª Regional de Saúde (22ª RS) começaram a retirar nesta segunda-feira (18), os insumos para a vacinação contra a Covid-19.

No sábado (16) a regional recebeu do Governo do Estado através da Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná), 6.4 mil unidades de seringas 25 x 0,6; 8 mil seringas 25 x 0,7; 3 mil máscaras descartáveis; 300 máscaras Face Shield e 600 aventais. Além destes materiais, foram recebida 6.4 mil carteirinhas de vacinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Prefeitura de Godoy Moreira foi uma das primeiras a retirar os insumos para a vacinação contra a Covid-19. O prefeito Primis de Oliveira fez questão de comparecer a regional para a retirada dos produtos.

“O governador tem sempre olhado para os municípios, não só dos grandes, mas também dos pequenos. E essa organização para que os municípios recebam mais rapidamente as vacinas é uma demonstração muito grande da preocupação com a saúde dos paranaenses”, assinala Primis.

Para o secretário municipal de saúde de Godoy Moreira, Orlando Nascimento, o Paraná está muito bem estruturado para a vacinação. “Tenho certeza que a partir do momento que as vacinas estiverem disponíveis é questão de pouco tempo para que as secretarias municipais imunizem toda a população”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a chefe da 22ª RS, Eleane Rother, nesta primeira fase da vacinação a estimativa é que sejam vacinadas na regional 3.6 mil pessoas, ou seja, 1963 trabalhadores da saúde; 244 pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições como asilos; e 1393 pessoas da população indígena.

“As vacinas estão chegando hoje (18) em Curitiba e amanhã já começa a distribuição para as regionais. Provavelmente até a quarta-feira (20) estaremos repassando para os municípios que poderão iniciar a vacinação”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Ivaiporã

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV