Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
ÍCONE DO JORNALISMO

Jornalista Sandro Dalpícolo anuncia aposentadoria após 41 anos de TV no PR

Sandro atuou na TV como repórter e apresentador, passando pela RPC, afiliada TV Globo, chegou a apresentar o Jornal Nacional e se aposentou no SBT

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jornalista Sandro Dalpícolo anuncia aposentadoria após 41 anos de TV no PR
Autor Sandro deixa a profissão com o apoio da esposa Lucia Dub e dos filhos Bruno, Luigi e Vicente - Foto: Rede Massa

O jornalista Sandro Dalpícolo anunciou aposentadoria nesta quarta-feira (10) durante apresentação do SBT Notícias Paraná da Rede Massa. Após 41 anos e 11 meses trabalhando em jornalismo, o comunicador se despediu ao vivo do público. Sandro atuou na televisão paranaense como repórter e apresentador, passando pela Rede Globo e finalizando carreira na Rede Massa.

📰 LEIA MAIS: Jovem fica ferido em batida entre carro e moto próximo à Rodoviária de Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Sandro fez carreira no Paraná. Em julho de 1985, aos 22 anos, se formou em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e iniciou trajetória na TV Coroados, afiliada da Globo. No fim da década de 1990, deixou Londrina e foi transferido para Curitiba, onde seguiu carreira na RPC TV.

📲 Clique aqui e receba as notícias do grupo do TNOnline no WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na afiliada da Rede Globo em Curitiba, Sandro conquistou destaque e participou de reportagens nacionais nos principais noticiários da emissora. Em 2011, após quase 30 anos como repórter, deixou as ruas e passou a ocupar cargo de apresentador. Chegou a apresentar o Jornal Nacional, um dos principais programas jornalísticos do Brasil. Após 36 anos na Globo, deixou a emissora no fim de 2021 e assinou com a Rede Massa no início de 2022. Na Rede Massa, manteve trabalho de qualidade e fidelizou público com informações, serviços e cobertura de problemas da cidade.

Em agosto de 2023, perto de completar 40 anos de carreira, Sandro foi homenageado com o título de Cidadão Honorário pela Câmara Municipal de Curitiba. Durante a sessão solene, afirmou: "Eu me sinto muito honrado porque, de todas as lições que aprendi, a mais importante é que não se faz nada sozinho. Se estou recebendo esse título, é porque tive ao meu lado a companhia e retaguarda de colegas anônimos e esforçados, sempre em busca de uma história verdadeira e importante e que merecesse ser contada".

Sandro deixa a profissão com o apoio da esposa Lucia Dub e dos filhos Bruno, Luigi e Vicente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV