Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
EDUCAÇÃO

Aluna de Rio Bom é selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aluna de Rio Bom é selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia
Autor Foto: Reprodução

A adolescente Julia dos Santos Correa Rodrigues, de 15 anos, é paulista, nascida em Indaiatuba interior de São Paulo, mas mora em Rio bom desde 2008 quando sua família se mudou para o município. Ela foi aluna do Colégio Dr. Rebouças até 2020 e foi uma das selecionadas para o Programa Ganhando o Mundo.

Para participar do programa “Ganhando o Mundo”. A seleção, que tinha como critério as notas e a frequência do aluno durante o ano letivo de 2020, ocorreu em duas etapas. Na primeira, foram classificados 363 estudantes, representando municípios do Paraná. Já na segunda etapa e final, foram classificados os 100 alunos com as maiores notas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte SEED, Julia vai conhecer o outro continente e receber formação acadêmica na Nova Zelândia durante seis meses de intercâmbio. “Minha expectativa é de aprender muito, e aproveitar essa oportunidade,” disse Julia.

Para a mãe da adolescente Janaina Leite, a Julia é motivo de orgulho para toda a família. “É uma oportunidade única, tudo que se estuda e aprende é dela e ninguém pode tirar o que se aprende, um aprendizado para o futuro, ” comenta.

Janaina ainda explicou que foram muitos dias dedicados aos estudos, e que por isso a filha é merecedora de participar do intercâmbio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte. O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV