Exposição de Flores em Jardim Alegre supera expectativas

A 14ª Exposição de Orquídeas de Jardim Alegre aconteceu no final de semana, de 06 a 08 de setembro, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rocio. Segundo a Associação dos Orquidicultores e Floricultores de Jardim Alegre (Assoflor), a exposição foi visitada por aproximadamente quatro mil pessoas da região e do estado. 
Foto: Reprodução
O presidente da Assoflor, Carlos Alberto Azevedo, faz uma avaliação positiva do evento e comemora. “Superou as nossas expectativas. Graças a Deus tivemos visita de pessoas de toda região. Pessoal da região de Apucarana, Jandaia,São João do Ivaí, Faxinal e principalmente daqui da nossa cidade vizinha de Ivaiporã. No feriado de 7 de setembro, também tivemos muita gente de Curitiba e outras regiões do Estado que aproveitaram para visitar os parentes da região e acabaram vindo também conhecer nossa exposição".

A exposição mostrou cerca de 3,5 mil orquídeas, além de outras plantas como rosa do deserto, cactos e suculentas produzidas por produtores da Assoflor. “ Tivemos mudas de primeiro vaso, plantas adultas sendo reposta durante várias vezes por dia. Eu creio que as vendas superaram as 1.5 mil plantas”, relata Azevedo. 
Foto: Reprodução
Ana Lucia Monteiro de Ivaiporã foi uma das amante de orquídeas que visitou a exposição. “Venho todos os anos, gosto muito do que é apresentado aqui. Esta ano além de dois vasos de orquídeas estou levando também uma rosa do deserto”, disse Ana Lucia. Além da exposição de flores, o evento contou ainda com a Feira de Artesanato dos Produtores da Agricultura Familiar. 
Foto: Reprodução
