Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Tarcísio: Avançamos em São Paulo sem ter apoio do governo federal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira, 15, que São Paulo avançou mesmo sem o apoio do governo federal e aproveitou o discurso para defender o resgate do projeto político do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O chefe do Executivo paulista participou, em Campinas, no interior de São Paulo, do evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) ao Senado. O governador foi responsável pela indicação de Derrite para a disputa. Ex-secretário da Segurança Pública na gestão Tarcísio, Derrite atualmente exerce mandato na Câmara dos Deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No discurso, Tarcísio disse que o principal problema do Brasil é uma crise de liderança e fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, "está na hora de dar cartão vermelho" à atual administração federal. O governador também afirmou que o futuro do País não chegará com o que classificou como anos de gestões petistas. Nesse sentido, ele elogiou Bolsonaro e disse que o ex-presidente construiu um projeto de futuro para o Brasil.

"Ele construiu um projeto de futuro. Ele cuidou das contas, cuidou das estatais, enfrentou crises, gerou emprego, fez a diferença. Foi um grande presidente, que entrou para a história", disse Tarcísio.

Também compareceu ao evento o pré-candidato à Presidência da República e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Tarcísio pontuou que Flávio deverá retomar o projeto do pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador ficou responsável por indicar um dos nomes da chapa ao Senado, enquanto a outra vaga caberia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro. Tarcísio, no entanto, também saiu vitorioso na articulação da segunda indicação ao emplacar um nome menos ideológico do que o desejado inicialmente pelo núcleo bolsonarista. O escolhido foi o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), apadrinhado do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e um dos principais aliados do governador. Eduardo deverá ser suplente de Prado.

A chapa do bolsonarismo em São Paulo prevê Tarcísio na disputa pela reeleição, com a manutenção do vice-governador Felício Ramuth (MDB), que deixou o PSD de Gilberto Kassab após rusgas em torno da sucessão estadual. Para o Senado, os nomes escolhidos são Derrite e Prado, agora oficialmente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV