Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Responsabilidade de fiscalização da Enel é do governo do Estado, afirma Boulos em sabatina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nas críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) disse que a Enel deveria ser fiscalizada pelo Estado. "O Tarcísio fala, fala e fala, mas a responsabilidade de fiscalização da Enel é da Arcesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo), com todos os conselheiros, inclusive o presidente, indicados por Tarcísio", disse Boulos.

Ele ressaltou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem integrantes indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "A agência reguladora federal, com presidente indicado pelo Bolsonaro, tem que garantir a caducidade, a retirada de contrato da Enel. O ministro de Minas e Energia cobrou isso dela após ter falado comigo no sábado (12)".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Agora, quem tem que fiscalizar se a Enel está fazendo as coisas ou não é a Arcesp. A Arcesp é estadual e ninguém comenta", criticou o candidato do PSOL.

Lula

Boulos também explicou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em que ele se dispõe a renovar o contrato com a Enel. Ele afirma que Lula só renovaria o contrato se a Enel fizesse os investimentos prometidos. "O presidente não estava nem mal informado e nem equivocado. Se recuperar a fala completa do presidente, ele se dispôs a discutir a renovação se a Enel fizesse os investimentos que não fez. A Enel não fez os investimentos e sequer cumpriu o acordo que tinha feito desde o apagão de novembro do ano passado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Essa tentativa de jogar responsabilidade para o governo federal não cola. O responsável é Ricardo Nunes, que não fez a poda de árvores, é Tarcísio, que não botou a Arcesp, responsável legal para fiscalizar a Enel no seu descumprimento do contrato, e a Enel", disse Boulos.

Guilherme Boulos está sendo sabatinado, na manhã desta quinta-feira, 17, por uma hora, após o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), cancelar sua participação no debate da Folha de S.Paulo, em parceria com o UOL e RedeTV.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV