Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Ramagem critica Paes nas redes por fala sobre Ozempic: 'É malandragem'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem (PL) usou as redes sociais na última terça-feira, 1º, para atacar Eduardo Paes (PSD), atual prefeito e candidato à reeleição, que afirmou em entrevista ao jornal Extra que pretendia distribuir Ozempic na rede pública de saúde caso fosse reeleito.

Na peça compartilhada pelo ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), moradores reclamam da falta de medicamentos básicos nas Clínicas da Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A gente quer uma dipirona, não tem. A gente quer um antibiótico, não tem. Então está faltando muita coisa. Então é isso que você tem que fazer, você tem que tomar vergonha na cara e ir na favela procurar ver o que os pobres estão precisando. Não é Ozempic, não", afirmou uma das entrevistadas.

Na legenda da postagem, Ramagem classificou a declaração do prefeito como "malandragem" e recebeu o apoio de seus seguidores.

"Oferecer Ozempic não seria compra de voto? Isso é no mínimo deprimente. Quem teve experiência em UPA e hospital e perdeu parente é quem sabe", diz um internauta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ozempic é um remédio injetável usado no tratamento da diabetes, mas ficou famoso por ter, como "efeito colateral", o fácil emagrecimento. Nas farmácias do Brasil uma unidade custa, em média, mil reais.

"Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda", afirmou Paes, que alegou ter perdido 30 kg com o uso do medicamento.

"O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família", acrescentou o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliados saíram em defesa de Paes depois da declaração. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse a O Globo que a pasta "se prepara para incorporar" a semaglutida, princípio ativo do Ozempic. "É muito importante que a gente ajude a população a controlar o seu peso, estimule a fazer exercício físico e uma alimentação saudável", afirmou Soranz.

Segundo a pesquisa Quaest divulgada na segunda-feira, 30, Paes lidera a corrida à prefeitura carioca, com com 53% das intenções de voto, podendo ser reeleito em primeiro turno. Ramagem aparece em segundo lugar, com 20%, seguido pelo deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), com 6%.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV