Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Quem é Wagner Rosário, indicado por Tarcísio ao TCE de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O controlador-geral do Estado de São Paulo, Wagner Rosário, foi indicado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). Há uma cadeira vaga na Corte de Contas após o conselheiro Antônio Roque Citadini antecipar sua aposentadoria para esta terça-feira, 19.

A indicação do governador deve ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Rosário era o favorito para a indicação. A outra opção era o secretário da Casa Civil, Arthur Lima. O sucessor de Rosário na CGE será Rodrigo Fontenelle, controlador-geral do governo de Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O controlador-geral de São Paulo é ex-colega de Tarcísio na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Além disso, foram colegas de Esplanada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): Tarcísio na Infraestrutura e Rosário na Controladoria-Geral da União (CGU), órgão em que fez carreira como auditor e que também comandou durante o governo de Michel Temer (MDB).

Wagner Rosário, de 49 anos, é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais. Prestou serviço militar entre 1992 e 2009, chegando à patente de capitão. Em 2009, ingressou na Controladoria-Geral da União. Foi servidor de carreira do órgão até maio de 2017, quando assumiu a pasta.

Rosário foi mantido no cargo durante a transição entre os governos Temer e Bolsonaro. Permaneceu à frente da CGU até dezembro de 2022. Em fevereiro de 2023, foi nomeado por Tarcísio para a Controladoria-Geral do Estado (CGE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citadini deixou a presidência do TCE nesta terça, 19. A aposentadoria compulsória do conselheiro estava marcada para 2 de setembro. Ele planeja se candidatar à presidência do Corinthians. A eleição no clube está marcada para segunda-feira, 25.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV