Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Prefeito eleito em cidade no CE diz que vai renunciar para virar deputado e dar vaga para mãe

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito eleito de Orós (CE), Simão Pedro (PSD), disse que vai renunciar ao cargo após ser empossado em 1º de janeiro de 2025. Ele afirmou que assumirá o mandato de deputado estadual, com a saída de Gabriella Aguiar (PSD) da Assembleia Legislativa do Ceará para ocupar o posto de vice-prefeita em Fortaleza. Com a mudança, a cidade cearense terá como prefeita Tereza Cristina (PSD), que é mãe de Simão Pedro e vice na chapa eleita.

Em entrevista à TV Oasis no final de outubro, Simão Pedro disse que essa mudança já era uma possibilidade durante a campanha. Segundo ele, seu plano A era ter sido eleito deputado estadual em 2022, quando obteve mais de 35 mil votos e ficou como suplente. Então, seguiu para o plano B, a prefeitura de Orós. Agora, ele disse que poderá "juntar o A e o B".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Simão Pedro disse, ao assumir a cadeira no Legislativo Estadual, poderá proporcionar mais ganhos para a cidade. Ele afirmou ainda que estará ao lado da mãe na prefeitura. "Nem à frente, nem atrás, mas junto."

Simão Pedro já atua na Assembleia Legislativa, porque Gabriella Aguiar cumpre licença maternidade. Com a eleição dela como vice-prefeita em Fortaleza, ele poderá assumir o cargo definitivamente.

Teresa Cristina, mãe de Simão Pedro e sua vice, já foi prefeita da cidade de 1993 a 1996. Segundo o prefeito eleito, Teresa sabia desde o início da possibilidade de ter que assumir o cargo, caso a chapa de Evandro Leitão (PT) fosse eleita em Fortaleza. Em seu perfil no Instagram, Simão Pedro se apresenta como deputado estadual e prefeito eleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Simão Pedro obteve 8.287 votos (58,41% dos votos válidos) em Orós e venceu Luhanna Urya (PP), que conquistou 5.901 votos (41,59%).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV