Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Lula viaja a Natal e vai a comício para reforçar campanha de Natália Bonavides

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaixou na agenda da Presidência da República uma inauguração do governo federal em Natal (RN) nesta quarta-feira, 16, em meio à disputa municipal. Aproveitando a passagem pela cidade, Lula participará de comício com a candidata Natália Bonavides (PT), que é uma das principais apostas do partido no segundo turno.

De acordo com a agenda da Presidência, Lula participará de cerimônia de anúncio de investimentos do governo federal em múltiplas áreas do Estado. O compromisso está previsto para as 16h. Já à noite, fora do horário de expediente, o chefe do Executivo pretende participar de comício com Bonavides para reforçar sua candidatura ao pleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A petista disputa com Paulinho Freire (União Brasil) a segunda fase das eleições municipais. No primeiro turno, o candidato teve 44,08% dos votos válidos, contra 28,45% de Bonavides. Em 2020, o PT não conseguiu eleger nenhum prefeito em capitais pela primeira vez desde a redemocratização. Os esforços do partido neste turno são para reverter esse quadro. Essa será a primeira viagem que Lula fará a Natal em 2024.

No segundo turno, a expectativa da legenda é que o presidente se engaje mais nas campanhas. Há previsão de o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também visitar a capital do Rio Grande do Norte.

Além de Natal, o PT disputa essa segunda fase em Porto Alegre (RS), com Maria do Rosário, Cuiabá (MT), com Lúdio Cabral, e Fortaleza (CE), com Evandro Leitão. Em São Paulo, o PT apoia o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que vai ao segundo turno com o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente deve viajar à capital paulista na sexta-feira, 18. Na semana passada, Lula esteve em Fortaleza, que vive a disputa eleitoral entre Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL), e no sábado, 12, foi para Belém. Na capital paraense, Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL) disputam o segundo turno para a prefeitura.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV