Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Luísa Canziani sugere parceria ao TSE para impulsionar voto jovem

Luísa é a deputada federal mais jovem da atual legislatura e, por isso, tem liderado campanhas para estimular a participação dessa parcela da população no pleito deste ano.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Luísa Canziani sugere parceria ao TSE para impulsionar voto jovem
Autor Foto: Reprodução

As deputadas federais Luísa Canziani (PSD-PR) e Margarete Coelho (PP-PI) estiveram nesta terça-feira, 29, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, para tratar sobre um acordo de cooperação entre a Câmara dos Deputados e a Corte e que tem por objetivo impulsionar o voto dos jovens de até 18 anos nas eleições de outubro. Luísa é a deputada federal mais jovem da atual legislatura e, por isso, tem liderado campanhas para estimular a participação dessa parcela da população no pleito deste ano.

“Pretendemos aumentar o debate sobre o jovem na política e aprimorar iniciativas que possam estimular ainda mais esse público a participar do processo eleitoral e das atividades que fomentam o debate político”, salienta a deputada Luísa. Por isso, foi firmada uma parceria institucional para ampliar ações sobre o tema, que serão elaboradas pelo TSE. Fachin ficou satisfeito com a sugestão das deputadas e, sobretudo, com a importância do engajamento da Câmara na missão de levar os jovens às urnas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o ministro, a parceria com o parlamento vai ao encontro de outros projetos já desenvolvidos pelo TSE como os programas Eleitor do Futuro e de Enfrentamento à Desinformação. “Quem não vota abdica do direito de decidir o futuro do país. Por isso é de suma importância a soma de esforços para ampliar a participação do jovem na democracia”, destacou Fachin. Também participou da reunião o ministro Sérgio Banhos.

O voto é facultativo para quem tem entre 16 e 17 anos. O prazo para o alistamento eleitoral, ou seja, para tirar o título de eleitor pela primeira vez, termina no dia 4 de maio. Neste ano, os brasileiros vão escolher presidente da República, senador, deputados federais e estaduais e governador.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV