Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Jean Paul Prates oficializa saída do PT por redução de espaço e irá para legenda progressista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ex-senador da República e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, oficializou na manhã desta segunda-feira, 24, sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla à qual esteve filiado desde 2013. A decisão foi protocolada em carta entregue ao presidente nacional do partido, Edinho Silva, em Brasília.

"Sou grato pelas maiores honrarias da minha vida pública, representar o Rio Grande do Norte no Senado Federal e presidir a Petrobras, ambas confiadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela governadora (do Rio Grande do Norte) Fátima Bezerra", afirmou em nota, onde admitiu que a saída do PT é motivada por uma redução progressiva de espaço político. "Não levo mágoas, levo gratidão e consciência tranquila", disse o ex-senador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Alçado à presidência da Petrobras no início do governo Lula em 2023, Prates foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2024, após conflitos com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Na carta, ele informou que continuará no campo progressista, integrando "uma legenda com tradição equivalente de luta por justiça social, dignidade e soberania nacional", mas não revelou o novo partido.

Entre os agradecimentos, Prates citou lideranças e amigos pessoais que marcaram sua passagem pelo partido, como Fernando Haddad, Aloizio Mercadante, Henrique Fontana, José Dirceu e o próprio presidente do PT, Edinho Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele lembrou, na carta, sua atuação como líder da oposição no Senado durante o governo Bolsonaro, período em que defendeu empresas estatais, o patrimônio público e os marcos da transição energética.

O agora ex-petista recordou ainda parte de sua produção legislativa, marcada por projetos considerados estruturantes, como o Marco Legal das Ferrovias, o projeto de estabilização dos preços dos combustíveis e leis pioneiras sobre energia eólica offshore, hidrogênio, economia circular do plástico, captura e armazenamento de carbono, mobilidade urbana e biogás.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV