Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
PANDEMIA

Bolsonaro: ‘Eu acho que vai ter prorrogação do auxílio emergencial’

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsonaro: ‘Eu acho que vai ter prorrogação do auxílio emergencial’
Autor Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro disse que o auxílio emergencial deve ser prorrogado, por conta da pandemia do coronavírus.

Durante uma entrevista, Bolsonaro falou que o número de pessoas que receberam o benefício deve diminuir. Ele não informou quais serão os critérios utilizados para realizar a linha de corte. “O ministro Paulo Guedes (Economia) tem dito que se a pandemia continuar e a economia não pegar, vamos discutir para ontem”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Eu acho que vai ter. Vai ter uma prorrogação. Foram cinco meses de R$ 600 e quatro meses de R$ 300. O endividamento chegou na casa dos R$ 300 bilhões. Isso tem um custo. O ideal é a economia voltar ao normal”, explica.

Segundo o presidente, boa parte da população está endividada e, notou que, se houver a prorrogação e ela não levar em conta a responsabilidade fiscal, o preço do dólar deve chegar a R$ 6,00.

“Se você não fizer com responsabilidade isso, você acaba tendo a desconfiança do mercado e aumenta o valor do dólar, que passa para R$ 6. E vai impactar no preço do combustível. Fica uma bola de neve”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Momentos antes, Bolsonaro disse que debateu sobre o retorno do benefício com a sua equipe, ministro da economia e cidadania.

“Temos um cuidado muito grande com o mercado, com os investidores e com os contratos, que devem ser respeitados. Nós não podemos quebrar nada disso. Caso contrário, não teremos como garantir que realmente o Brasil será diferente lá na frente”, afirmou.

De acordo com a divulgação feita pelo jornal Folha de S.Paulo, o Ministério da Economia pensa em uma proposta para liberar três parcelas de R$ 200, tendo como objetivo atender os trabalhadores informais, não atendidos pelo Bolsa Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações; Folhapress.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV