Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
DURANTE VISTORIA

Vigilância Sanitária encontra 140 escorpiões em batalhão da PM no Paraná

Apesar da quantidade de aracnídeos, nenhum servidor, policial ou animal foi picado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vigilância Sanitária encontra 140 escorpiões em batalhão da PM no Paraná
Autor A PM foi notificada para que, em 30 dias, adote medidas para conter a proliferação dos escorpiões - Foto: Reprodução/RPC

A Vigilância Sanitária encontrou 140 escorpiões em vistorias realizadas durante o mês de maio no 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Londrina (PR). Apesar da quantidade de aracnídeos, nenhum servidor, policial ou animal foi picado. A PM foi notificada para que, em 30 dias, adote medidas para conter a proliferação dos escorpiões.

📰 LEIA MAIS: Jovem fica ferido em batida entre carro e moto próximo à Rodoviária de Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os aracnídeos foram encontrados em duas vistorias realizadas à noite, período em que os escorpiões mais se movimentam. Em uma delas, 74 escorpiões foram achados. Na outra, 66. Estavam em rachaduras nas paredes, em madeiras acumuladas, em restos de poda e em caixas de passagem, compartimentos usados para abrigar, organizar e proteger conexões de fios, cabos ou tubulações.

📲 Clique aqui e receba as notícias do grupo do TNOnline no WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o gerente da Vigilância Ambiental, Nino Medeiros Ribas, o setor recebeu informações sobre os escorpiões a partir de servidores. O batalhão fica próximo a uma área residencial e a um terminal de ônibus.

A vigilância orientou a PM a vedar rachaduras das paredes, instalar telas, protetores de portas e válvulas de retenção em tubulações, além de realizar limpeza periódica do local. Também foram instalados abrigos para reduzir a incidência dos escorpiões. Os escorpiões coletados foram encaminhados para análise taxonômica e confirmação da espécie.

O capitão da PM, Emerson Castro, informou que as medidas já foram tomadas. "Tem uma medida profilática que foi definida pela vigilância sanitária, que é o recolhimento dos entulhos, que, apesar de ter uma rotina e um agendamento frequente de dedetização do ambiente, a gente sabe que esses aracnídeos são imunes ao veneno. O que resolve realmente é sanar esses problemas, como frestas, fissuras, buracos e, principalmente, entulhos. Os entulhos que tinham já foram recolhidos devido à conclusão da obra, mas ainda temos a conclusão do canil", disse o capitão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gerente da vigilância informou que a incidência de escorpiões na cidade é monitorada com frequência. Até esta quinta-feira (11), o setor recebeu mais de 1,3 mil notificações relacionadas à presença desses animais e 234 casos de pessoas picadas foram registrados. Denúncias e informações sobre os casos podem ser feitas pelo telefone (43) 3372-9407.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV