Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
MODA E FÉ

Vestido que ganhou destaque no Miss Universo foi feito no Norte do PR

Talentos de Apucarana e Londrina assinam vestido que emocionou o Miss Universo e ganhou destaque mundial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline


Uma criação que nasceu no Norte do Paraná ganhou o mundo ao ser exibida no Miss Universo 2025, na Tailândia. O vestido típico inspirado em Nossa Senhora Aparecida, usado pela Miss Brasil Gabriela Lacerda, viralizou nas redes sociais, emocionou o público e chamou atenção da imprensa internacional. Avaliada entre R$ 120 mil e R$ 130 mil, a peça foi desenvolvida pelos estilistas Mário Cézar da Silva, 29 anos, de Londrina, e Celso Campidelli, de Apucarana ambos formados no curso de Moda da UTFPR de Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Jornada Diocesana da Juventude reúne mais de 4 mil pessoas no Lagoão

A entrevista exclusiva foi concedida ao TNOnline, que conversou com Mário sobre o processo criativo, a repercussão e o orgulho de levar o nome do Paraná para o palco mais famoso dos concursos de beleza.

“É um orgulho representar não só o Brasil lá fora, mas também o Paraná. Saber que algo tão importante saiu daqui da nossa região é muito especial para mim”, afirma o estilista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário e Celso são formados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Apucarana, instituição reconhecida nacionalmente pela qualidade do curso de Moda.

“Eu não fiz a UTFPR por acaso. Pesquisei muito antes de escolher onde estudar e, quando vi a estrutura, os professores e a proposta prática do curso, tive certeza de que era ali. Mesmo indo todos os dias de Londrina para Apucarana, faria tudo de novo. A faculdade me formou como profissional”, destaca.

O paranaense lembra que, antes do Miss Universo, a marca já havia ganhado visibilidade ao desfilar duas vezes na Paris Fashion Week — experiência que contribuiu diretamente para a equipe do Miss Universo Brasil procurá-los.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Vestido que ganhou destaque no Miss Universo foi feito no Norte do PR
AutorMiss Brasil Gabriela Lacerda vestida de Nossa Senhora Aparecida - Foto: Ber Sardi/Fotógrafo

A ideia de homenagear Nossa Senhora Aparecida partiu da própria miss, que expressou desde o primeiro contato o desejo de mostrar sua fé na passagem pelo concurso.

“Quando a Gabi falou de Nossa Senhora Aparecida, topei na hora. Sabia que dava para fazer algo grandioso e cheio de significado”, conta Mário.

Foram sete meses de produção manual, envolvendo mais de 20 profissionais. Cada cristal da peça foi aplicado individualmente, um a um. O manto, que se tornou um dos elementos mais comentados, exigiu o equivalente a três ou quatro vestidos em nível de trabalho artesanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O traje foi feito todo à mão. Era um processo exaustivo, mas muito emocionante. Cada etapa deixava alguém arrepiado dentro da equipe”, lembra o estilista.

O vídeo do traje típico ultrapassou 7 milhões de visualizações no Instagram de Mário. Sites internacionais de moda e veículos da França e da Itália também repercutiram o trabalho paranaense.

“Se eu tivesse que escolher uma única peça para o mundo inteiro ver, seria esse traje típico. E aconteceu. Ele ganhou o mundo, virou notícia internacional, e isso mexeu muito com a gente”, celebra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe do Paraná ainda contou com outros talentos regionais, como a maquiadora Andressa Messiano, de Arapongas, além de profissionais de audiovisual que contribuíram para a divulgação do look.

“O Paraná tem profissionais incríveis. Sempre que posso, levo comigo pessoas daqui, porque sei da qualidade do trabalho delas”, diz.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após conquistar o Miss Universo e desfilar novamente em Paris neste ano, Mário espera que o reconhecimento abra ainda mais portas para o ateliê e para outros talentos paranaenses.

“Espero que mais pessoas conheçam o trabalho do ateliê, do Celso, o meu e o da Versa Brand. E que o Brasil e o mundo passem a ver o Paraná como uma potência da moda e da estética”, afirma.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV