Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para recuperar celular

Homem se pendurou na passarela próximo à Garganta do Diabo na manhã deste sábado (6); administração reforça que prática é proibida e perigosa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

tnonline



Um turista brasileiro foi flagrado na manhã deste sábado (6) pulando nas águas das Cataratas do Iguaçu, no lado brasileiro do parque em Foz do Iguaçu (PR), para recuperar um celular que havia deixado cair. A cena, registrada em vídeo por outros visitantes, mostra o homem se pendurando na passarela de acesso à Garganta do Diabo e saltando em uma área próxima às quedas d'água, escalando a estrutura de volta logo após resgatar o aparelho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIS MAIS: Influenciador de moda é preso suspeito de participar de assalto violento no PR

A administração do Parque Nacional do Iguaçu, que manteve a identidade do visitante em sigilo, informou que a ocorrência foi atendida de imediato pelos bombeiros civis que monitoram as trilhas. Os profissionais abordaram o homem, aplicaram as orientações de segurança cabíveis e o escoltaram durante o restante do percurso até a sua retirada definitiva do parque.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para recuperar celular
AutorCaso foi registrado neste sábado (6) - Foto: reprodução

Em nota oficial, a direção da unidade de conservação reforçou que é expressamente proibido ultrapassar, subir ou sentar nos guarda-corpos das passarelas, seja para tirar fotografias ou tentar recuperar objetos perdidos. O parque destaca que todos os visitantes recebem instruções de segurança preventivas, tanto por meio da sinalização instalada ao longo de todo o trajeto quanto pelas equipes de emergência que atuam de forma permanente no local.

A orientação oficial para casos de queda de pertences no rio ou nas encostas é acionar imediatamente a equipe de bombeiros do parque. Os profissionais são os únicos capacitados para avaliar a viabilidade e a segurança de um eventual resgate. Segundo a administração, esse trabalho técnico é realizado de maneira integrada entre bombeiros e equipes de segurança do parque, contando com o apoio da Polícia Militar quando necessário, uma medida classificada como fundamental para preservar a integridade física tanto dos profissionais envolvidos nas operações quanto dos milhares de visitantes que frequentam o espaço diariamente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV