Três vítimas de explosão em cooperativa do Paraná recebem alta
A explosão aconteceu na última quarta-feira (26) e deixou oito mortos, sendo sete haitianos e um brasileiro

Três vítimas da explosão na Cooperativa C.Vale, em Palotina, na Região Oeste do Paraná, receberam alta neste sábado (29). Outras oito pessoas continuam internadas em hospitais de Londrina e Curitiba e uma pessoa segue desaparecida. A explosão aconteceu na última quarta-feira (26) e deixou oito mortos, sendo sete haitianos e um brasileiro.
Em entrevista coletiva neste sábado (29), o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros – Cascavel, Ten-Cel. QOBM Rogério Lima de Araújo, disse que ainda não há prazo para encerrar as buscas pelo último trabalhador soterrado no local.
- LEIA MAIS: Frentista morre ao bater de frente contra caminhão; amigos lamentam
“Nós sabemos que ele está no túnel três, em algum estágio do túnel três que está inundado de grãos. Nós sempre monitoramos o trabalho porque ainda há riscos de desabamento", disse.
Investigações
O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPTPR) informou, em nota encaminhada à imprensa, que a instituição está atuando firmemente para esclarecer as circunstâncias e razões das explosões em um silo da cooperativa agroindustrial CVale, em Palotina, região Oeste do Paraná.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) estiveram nesta sexta (28) no local do acidente. O conselho vai abrir um processo para apurar eventuais negligências ou imperícias por parte dos profissionais relacionados ao acidente.
Troca na polícia
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) trocou delegado que está investigando as causas da explosões no silo da cooperativa agroindustrial CVale, em Palotina, oeste do Paraná. Sai o delegado Pedro Lucena, de Palotina, e entra o delegado Rodrigo Baptista, que trabalha em Toledo.
As informações são do Bem Paraná.
