Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INQUÉRITO

Três veterinários são indiciados por maus-tratos a animais no PR

Cães eram deixados em via pública após procedimentos realizados pela clínica investigada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Três veterinários são indiciados por maus-tratos a animais no PR
Autor Dois cães recolhidos para castração foram deixados em uma área remota - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta quarta-feira (10), um inquérito policial que apurou a prática de maus-tratos contra animais e resultou no indiciamento de três médicos veterinários e de uma empresa prestadora de serviços médico-veterinários em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

-LEIA MAIS: Polícia prende investigado por fraudar acesso a sistemas judiciais no PR e outros estados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A investigação teve início em março de 2026 após denúncias e registros audiovisuais que mostram cães sendo deixados em via pública após procedimentos realizados pela clínica investigada.

De acordo com as apurações, dois cães recolhidos para castração foram deixados em uma área da Vila Mezzomo, distante da região na qual viviam. Após serem localizados, os animais apresentavam sinais de desidratação e ferimentos decorrentes do procedimento cirúrgico.

Conforme o delegado da PCPR Derick Moura, durante o inquérito, foram realizadas diligências, análises técnicas e reunidos laudos periciais que apontaram irregularidades no funcionamento da clínica investigada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os fatos apurados, foram identificadas condições inadequadas para a manutenção de animais, falhas em procedimentos de isolamento sanitário, armazenamento irregular de materiais cirúrgicos e acondicionamento inadequado de cadáveres de animais.

“As investigações também apontaram o uso de instrumentos inadequados em procedimentos veterinários, o que teria causado lesões em um dos animais atendidos”, diz o delegado.

No decorrer da apuração, os investigados alegaram que a destinação dos cães seguiu protocolo de Captura, Esterilização e Devolução (CED). Contudo, a investigação concluiu que os procedimentos adotados não atenderam aos requisitos previstos para a aplicação do protocolo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a PCPR indiciou os envolvidos pelo crime de maus-tratos a animais”, completa.

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para análise e adoção das medidas cabíveis.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra animais silvestres e domésticos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou na Delegacia Virtual de Proteção Animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV