Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Promessa antiga, duplicação entre Guarapuava e Pitanga sai do papel

As obras devem ser licitadas neste ano em dois lotes e vão garantir mais segurança, conforto e desenvolvimento para a região

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Promessa antiga, duplicação entre Guarapuava e Pitanga sai do papel
Autor A duplicação foi confirmada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior - Foto: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

A duplicação da ligação entre Guarapuava e Pitanga foi confirmada nesta terça-feira (07) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, como parte do pacote bilionário de obras em todo o Estado. As obras devem ser licitadas neste ano em dois lotes e vão garantir mais segurança, conforto e desenvolvimento econômico para a região central do Paraná.

Prevista para ser iniciada no primeiro semestre, a duplicação da PRC-466 vai melhorar o trânsito entre as duas cidades da região central do Paraná. O projeto vai receber cerca de R$ 409 milhões em investimentos, o segundo maior do pacote, e prevê a melhoria de 83,8 quilômetros da rodovia, divididos em dois lotes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Saúde distribui vacinas da Covid-19; público inclui bebês e crianças

O primeiro trecho, de 44,5 quilômetros, prevê o início da duplicação na PR-460 entre o norte de Pitanga e o perímetro urbano de Turvo. Já o segundo lote, com 38,3 quilômetros de extensão, vai de Turvo até o trecho já duplicado em Guarapuava. As intervenções contemplam ainda vias marginais e intersecções, separando o tráfego local e de longa distância.

Essas obras se complementam a outras importantes intervenções previstas para a região, no chamado eixo central de rodovias, que vai aumentar a capacidade das rodovias que ligam Guarapuava e Campo Mourão e Guarapuava e Mauá da Serra. Também estão em andamento a duplicação da BR-277, em Guarapuava, pavimentação entre Mato Rico e Pitanga e obras de acesso ao parque industrial de Pitanga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pontes e viadutos

Do pacote de obras anunciado pelo governador, também se destaca o investimento de R$ 120 milhões para revitalizar 195 pontes, viadutos, passarelas, galerias e pontilhões de rodovias estaduais em todas as regiões do Paraná, a maior intervenção estrutural nas chamadas Obras de Arte Especiais (OAEs) da história do Estado.

Na região Centro-Sul, nos Campos Gerais e no Centro do Estado, 37 obras já foram licitadas e vão receber R$ 12 milhões em investimentos, atendendo as regiões de Ponta Grossa, Castro, Irati e Guarapuava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Somente na região central, oito estruturas passarão por reformas: as pontes Rio Pinhão, na PR-170, no limite entre Guarapuava e Pinhão; do Rio Carazinho, na PRC-466, em Boa Ventura de São Roque; Rio das Cobras, na PR-473; em Nova Laranjeiras; Rio das Cobras II, também em Nova Laranjeiras; Rio Despedida, na PR-473, em Espigão Alto do Iguaçu; Rio Muquilão, na PRC-487, no limite entre Nova Tebas e Iretama; Rio Xagu, na PRC-158, em Rio Bonito do Iguaçu; e a Trincheira Ferrovia, na PR-364, em Guarapuava.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV