Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CORONAVAC

Prefeito formaliza acordo com João Doria para a compra de vacina do Butantan

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito formaliza acordo com João Doria para a compra de vacina do Butantan
Autor Foto: Reprodução/RPC

Durante a noite desta quarta-feira (16), João Doria (PSDB), governador de São Paulo, divulgou um vídeo em uma rede social, em que formaliza um acordo para a aquisição de doses da vacina CoronaVac com Rafael Greca (DEM), prefeito de Curitiba.


							Prefeito formaliza acordo com João Doria para a compra de vacina do Butantan
AutorFoto: Reprodução/Twitter

No começo de dezembro, o prefeito da capital havia mencionado que estava dialogando com o governador de São Paulo para a compra de doses da CoronaVac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com Greca, Curitiba tem R$ 20 milhões destinados para aquisição de vacinas. O dinheiro pode ser utilizado para adquirir qualquer vacina que seja aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina CoronaVac, que é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac juntamente do Instituto Butantan, ainda está na terceira fase de teste, onde precisa comprovar a eficácia antes de ser autorizada para aplicação pela Anvisa.

Os dois conversaram por vídeo, através de celulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Greca, muito obrigado. Você um dos primeiros a fazer a aquisição para a vacina do Butantan para vacinar os profissionais de saúde de Curitiba. Os nossos heróis de todo o Brasil, que estão salvando vidas e protegendo as pessoas e salvando milhares de vidas em todo o país", disse Dória.

Greca agradeceu a formalização do acordo.

"Eu agradeço ao Instituto Butantan a formalização do nosso acordo e desejo que o grande esforço de São Paulo, que se desdobre também na Fiocruz, no Rio de Janeiro, e em todos os laboratórios que sejam eficazes e capazes de fornecer à imensa população brasileira a possibilidade da imunização", afirmou o prefeito de Curitiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), a imunização no estado deve começar em março.

Com informações; G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV