Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

PR autoriza construção de Prontos Atendimentos Municipal; saiba onde

Com investimento de R$ 7 milhões, as unidades vão contribuir para fortalecer a regionalização da saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PR autoriza construção de Prontos Atendimentos Municipal; saiba onde
Autor A autorização foi assinada pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto - Foto: AEN

O Governo do Estado do Paraná autorizou nesta segunda-feira (19) o início das obras de dois Prontos Atendimentos Municipais (PAM) na região dos Campos Gerais, um deles em Ipiranga e outro em Piraí do Sul. A autorização foi assinada pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto. Serão investidos R$ 7 milhões nas estruturas.

Contando com assistência 24 horas, o PAM tem como proposta fortalecer a rede de urgência e emergência. A unidade PAM possui estrutura de 812 metros quadrados, com capacidade de até 2.100 atendimentos ao mês, de baixa e média complexidade. No espaço são oferecidos serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio a diagnósticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O PAM é uma grande ferramenta para fazer avançar a regionalização da saúde, uma prioridade do governador Ratinho Junior. Com estas unidades, a região dos Campos Gerais terá maior capacidade de atendimento em urgência, além de ofertar maior qualidade e segurança para os moradores”, comentou o secretário Beto Preto.

- LEIA MAIS: Livro conta bastidores do combate à Covid em hospital do norte do PR

Serão destinados R$ 3,5 milhões para cada unidade, com metade do valor pela Secretaria da Saúde. A contrapartida é dada com recursos oriundos de emendas parlamentares do Orçamento da União do deputado Aliel Machado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o prefeito de Piraí do Sul, Henrique de Oliveira Carneiro, a obra sintetiza o caráter municipalista do Governo do Estado. “Essa atenção que recebemos é fruto de uma gestão que está descentralizando os recursos e levando os investimentos para todos os cantos do Paraná. Como prefeito, é uma alegria imensa poder notar o respeito com que os municípios menores são tratados”, destacou.

O prefeito de Ipiranga, Douglas Davi Cruz, reforçou a importância e definiu o PAM como um sonho antigo do município. “Essa assinatura é mais um passo firme em direção a um desejo há muito esperado pela nossa população. Uma obra moderna, com grande estrutura e que irá transformar a realidade não somente de Ipiranga, mas de toda a região”, avaliou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV