Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

PMPR realiza ações educativas e de fiscalização na Semana do Trânsito

A PMPR realiza atividades educativas e de fiscalização na Semana do Trânsito, com palestras e blitzes em diversas cidades do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PMPR realiza ações educativas e de fiscalização na Semana do Trânsito
Autor Foto: PMPR

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoverá uma série de atividades em diversas cidades do Estado para marcar a Semana Nacional do Trânsito, que começou em 18 de setembro. As iniciativas incluem palestras, blitzes educativas e de fiscalização, e parcerias com diferentes órgãos, com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a segurança viária.

Em Londrina, o 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atua em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito de Londrina (CMTU), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Positivo e a empresa Transportes Coletivos Grande Londrina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Nadadora de Arapongas fatura 5 medalhas em torneio de Florianópolis

No dia 22 de setembro, a “Ação Trânsito e Cidadania” no Residencial Flores do Campo vai oferecer orientações sobre trânsito seguro e, no Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro), a campanha "Olhe e Sinalize" será realizada em três avenidas, com o apoio de alunos de fisioterapia da UEL, para orientar pedestres sobre o uso correto da faixa.

Em Arapongas, a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM) iniciou a semana com a "Escolinha de Trânsito" e uma paródia para crianças. A agenda de 19 a 27 de setembro inclui a distribuição de panfletos em bares e blitzes educativas na Avenida Arapongas. O ponto alto da programação será uma simulação de acidente de carro no dia 27, em frente aos Correios da Avenida Arapongas. Todas as atividades contam com a participação do SAMU, do Corpo de Bombeiros e do Detran.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Campo Mourão, o 11º BPM iniciou as atividades em 9 de setembro com ações educativas em escolas e distribuição de panfletos. A programação inclui palestras em escolas municipais e uma gincana de encerramento no dia 25 de setembro, com a participação de escolas, do DETRAN/PR, da Diretoria de Trânsito de Campo Mourão e outros parceiros.

O 31º BPM está à frente do "Projeto Didático de Educação no Trânsito 2025". Em Corbélia, o batalhão realiza aulas teóricas nas escolas Dom Bosco e Anita Garibaldi no dia 15 de setembro, e nas escolas Castro Alves, Tancredo Neves e São José nos dias 16 e 17. Blitzes educativas estão agendadas para o dia 17 em frente às escolas e nos dias 18 e 19 em frente ao Fórum, com participação do Corpo de Bombeiros Comunitário, CONSEG e outras autoridades. Em Iracema do Oeste, nos dias 22 e 23 de setembro, as ações educativas acontecem na Escola Professora Aparecida Rodrigues Carneloz, com atividades de manhã e à tarde.

Em Cafelândia, a programação se estende por três dias: no dia 24 de setembro, as ações ocorrem na Escola André Luiz da S. Prestes. Em 25 de setembro, é a vez da Escola Theofâneo A. Maltezzo. E no dia 26, as atividades continuam na Theofâneo A. Maltezzo e também na Teotonio Vilela e na CSC - Manoel da Nóbrega. Para finalizar, em Assis Chateaubriand, as ações ocorrerão nos dias 29 e 30 de setembro na Escola Professor Paschoal de Paula, nos períodos da manhã e da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A 3ª CIPM de Nova Londrina realizará uma blitz de fiscalização no dia 18 de setembro, e uma blitz educativa em Loanda com a 28ª Ciretran no dia 19 de setembro. Já em Apucarana, o 10º BPM conduziu a "Operação Blitz" em 15 de setembro, visando tanto a orientação quanto a fiscalização de condutores e pedestres. Os militares da 3ª CIPM também participarão do 3º Seminário Estadual de Trânsito em Maringá, de 23 a 25 de setembro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV