Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
HISTÓRICO

Paranaense atinge o cume do Everest e alerta sobre perigos da descida: 'Ainda não acabou'

Gustavo Cordoni e o também brasileiro Roberto Lucchese chegaram ao ponto mais alto do planeta na manhã desta quarta (20)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paranaense atinge o cume do Everest e alerta sobre perigos da descida: 'Ainda não acabou'
Autor O paranaense Gustavo Cordoni agora entra na fase considerada mais crítica de toda a expedição ao Everest - Foto: Divulgação/ Grade 6 Expedições/@gustavocordoni

O montanhista paranaense Gustavo Cordoni alcançou na manhã desta quarta-feira (20) o cume do Monte Everest, o ponto mais alto do planeta, situado a 8.848 metros de altitude.

A conquista histórica foi celebrada pelo atleta e por sua equipe, mas veio acompanhada de um alerta fundamental sobre os riscos do trajeto de volta, considerado a fase mais crítica da expedição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em sua primeira comunicação após chegar ao topo, o paranaense fez questão de ressaltar que a missão ainda está longe de terminar e exige foco total para a descida em segurança.

📰 LEIA MAIS: Vaca é flagrada andando pelas ruas de bairro em Apucarana

A chegada ao ponto máximo da montanha foi confirmada em um comunicado enviado a amigos e familiares pela Grade 6 Expedições, empresa responsável pela organização do grupo. Além de Cordoni, o também brasileiro Roberto Lucchese conseguiu completar a ascensão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expedição conta ainda com a participação dos brasileiros Leo Pena e Eduardo Gouveia, que seguem enfrentando as adversidades climáticas na tentativa de finalizar a escalada até o cume.

📲Entre no nosso canal de notícias do WhatsApp do TN

Em um relato emocionante compartilhado nas redes sociais, Cordoni descreveu a intensidade da experiência e as barreiras físicas e mentais superadas ao longo do percurso. O montanhista explicou que atingir o topo do Everest representa muito mais do que um feito pessoal, destacando que nenhum momento da jornada foi simples ou garantido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o atleta, cada passo em direção ao teto do mundo carregou anos de treinamento, renúncia, disciplina, medo e coragem, exigindo um profundo respeito pelas condições extremas da montanha antes de iniciar o arriscado percurso de retorno.

Com informações do nosso parceiro BandaB.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV