Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ATENDIMENTO

Paraná investe quase R$ 30 milhões na renovação da frota do Siate

Cerca de 60 veículos pelo Estado vão reforçar a estrutura do Siate nos municípios do Estado, incluindo Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná investe quase R$ 30 milhões na renovação da frota do Siate
Autor Secretário Beto Preto participou de solenidade em Curitiba - Foto: AEN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), deu início nesta segunda-feira (03) à maior renovação da frota de ambulâncias da história do Corpo de Bombeiros do Paraná. Ao todo, serão R$ 29,8 milhões destinados à distribuição de 60 veículos pelo Estado, que integrarão a estrutura do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

-LEIA MAIS: Governo federal anuncia R$ 200 milhões para saúde mental no País

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro destes repasses aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros em Curitiba, onde foram distribuídas as 15 primeiras ambulâncias do pacote com a participação do secretário Beto Preto e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Vasco de Figueiredo Junior. Apenas nesta ação inicial, o investimento foi de R$ 7,4 milhões, com um custo unitário de R$ 498 mil. Os veículos entregues já estão prontos para operação, contando com kits completos de atendimento.

O secretário Beto Preto comemorou a entrega das ambulâncias e explicou a importância desta renovação. “O afinco e a determinação dos bombeiros é a marca desta categoria nos atendimentos pré-hospitalares do Paraná. Esta é uma ação importante que irá reforçar a rede de urgência e emergência no Estado”, disse ele. “Ao todo, serão 60 ambulâncias entregues ao Siate e este é o pontapé inicial para essa ampliação em atendimento”, acrescentou o secretário.

O coronel Vasco de Figueiredo Junior ressaltou a parceria com o Estado e celebrou o repasse, ao afirmar que os bombeiros são o símbolo do altruísmo em momentos de emergência. “Expresso minha gratidão à Sesa, que tem cultivado uma parceria benéfica para a sociedade. Essa união de esforços demonstra o reconhecimento da importância do trabalho conjunto entre as instituições e estaremos ainda mais preparados para prestar socorro aos nossos cidadãos", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MUNICÍPIOS – As 15 primeiras ambulâncias atenderão o Siate de Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Jacarezinho, Cascavel, Apucarana, Lapa, Campo Largo, Pato Branco, Colombo, Campina Grande do Sul, União da Vitória e Irati.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV