Mulher é presa por usar placa de moto comprada na internet no PR
Condutora, que não possui CNH, admitiu ter substituído o item original por peça adquirida em aplicativo

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde de quarta-feira (28), em Sarandi, no norte do Paraná, após ser abordada conduzindo uma motocicleta com placa irregular. A condutora admitiu ter adquirido o item em um aplicativo de compras após a placa original quebrar.
LEIA MAIS: Com recorde de inscritos, Apucarana lança oficialmente a 63ª Prova Pedestre 28 de Janeiro
Durante patrulhamento de rotina na Rua David Pavão, agentes da PM identificaram sinais de adulteração no veículo. Apesar de o número do chassi e a numeração da placa serem compatíveis com o registro da moto, a peça não era o modelo oficial regulamentado.
Ao ser questionada, a mulher explicou que comprou o veículo através de redes sociais e decidiu substituir a placa danificada por uma conta própria, comprada online. Além da irregularidade no identificador, a motociclista confessou aos policiais que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A motocicleta foi apreendida e a mulher encaminhada à delegacia local. Ela responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, conforme previsto no Código Penal.
