Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ESCOLTADO

Motorista cai no bafômetro com carga superdimensionada

O transporte seguia do Rio Grande do Sul até o destino em Ibiporã, na região de Londrina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Motorista cai no bafômetro com carga superdimensionada
Autor Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Mauá da Serra flagrou um motorista de caminhão que estava prestes a seguir viagem com uma carga superdimensionada. Ele estava com o caminhão estacionado em Ortigueira, pronto para subir a Serra do Cadeado e precisou do apoio da PRF para o transporte especial pela rodovia.

Os agentes da PRF, fizeram o procedimento e conferiram os documentos dos três motoristas e da carga. No entanto, ao fazerem o teste de etilômetro (bafômetro), no motorista do caminhão, o equipamento acusou alcoolemia com índice incompatível para poder dirigir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O condutor do caminhão de 48 anos foi flagrado estar sob a influência de álcool, com o índice de 0,16mg/l de álcool expelido pelos pulmões, o que impossibilitada a condução de qualquer veículo automotor", descreve a PRF.

A carga é um silo metálico de aproximadamente 30 toneladas de peso, que tem seis metros de dimensão horizontal e cinco metros de altura. O transporte seguia do Rio Grande do Sul até o destino em Ibiporã, na região de Londrina.

“Era gigantesca a composição e evitamos um possível acidente”, disse o PRF ao confirmar a proibição feita ao caminhoneiro para seguir a viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a PRF a composição só sairá do local mediante novo teste de etilômetro com a escolta – necessária de veículos batedores e uma viatura no trajeto.

"Como o veículo já estava estacionado há dois dias no pátio de combustíveis, e o condutor não estava na direção, não foi lavrado auto de infração, sendo a escolta suspensa até o próximo dia", conclui a polícia.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV