Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CORONAVÍRUS

Moradores de Maringá alegam que receberam vacina vencida

A Prefeitura do Município de Maringá afirma que apenas houve um erro de digitação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Moradores de Maringá alegam que receberam vacina vencida
Autor Foto: Divulgação

Um grupo de pessoas alegou que recebeu vacinas da Covid-19 vencidas, em Maringá. Os moradores do município tomaram o imunizante nesta semana, porém, no cartão de vacinação, consta que o produto venceu no dia 30 de julho.

Os moradores receberam a vacina da Janssen, como dose de reforço, ou seja, uma terceira dose. As etiquetas coladas nas carteirinhas de vacinação indicam que a aplicação foi feita no dia 27 de outubro, mas teriam validade até o dia 30 de julho. Todas elas são do mesmo lote: 211A21A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a prefeitura, apenas houve um problema na digitação das etiquetas e que as doses estão dentre do prazo de validade. “Houve erro de digitação e a diretora da unidade está ligando para as pessoas para ver quais estão erradas e pedir para voltar e trocar a etiqueta“, afirma a administração pública municipal, por meio de uma nota.

“[As vacinas] eram direcionadas para moradores em situação de rua e caminhoneiros. Como não tem surgido demanda para esses públicos, a Diretoria de Vacinação decidiu utilizar as doses para não perdê-las. Infelizmente, houve esse erro na hora de escrever a data de validade”, completa.

Ainda de acordo com a prefeitura, as vacinas vencem no dia 30 de outubro. Foram aplicadas, ao todo, 30 doses com o erro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinação

Conforme as informações da Secretaria de Saúde de Maringá, cerca de 634.331 doses foram aplicadas até esta quinta-feira (28) no município.

Deste número, 316.821 correspondem à aplicação da primeira dose em pessoas adultas, ou seja, de 18 anos ou mais. Já em relação à segunda dose, são 261.346 doses aplicadas. A terceira dose em adultos é igual a 27.484. Já a vacina ministrada em dose única corresponde a 9.537.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A respeito da vacinação em adolescentes, a cidade já aplicou 19.143 primeiras doses em jovens de 12 a 17 anos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV