Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PANDEMIA

Maringá ultrapassa marca de 300 mil pessoas vacinadas

O número representa 85% da população adulta vacinada com uma dose

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Maringá ultrapassa marca de 300 mil pessoas vacinadas
Autor Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Maringá ultrapassou a marca de 300 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose e dose única da vacina contra a covid-19. O número representa 85% da população adulta vacinada com uma dose. “Vamos avançar cada vez mais, cobrando vacinas do Ministério da Saúde para imunizar toda a população”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Saúde desta terça, 31, são 303.032 pessoas vacinadas com a 1ª dose e dose única. Em relação ao total de imunizados, foram aplicadas 135.3333 vacinas de segunda dose e dose única, o que representa 37% da população adulta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao longo dos sete meses de campanha de vacinação, a Prefeitura de Maringá mostrou eficiência na aplicação das doses. Tornou-se referência para o Paraná, foi uma das primeiras cidades do Estado a vacinar trabalhadores da limpeza urbana, grávidas e puérperas sem comorbidades e atingir 100% dos grupos prioritários.

RESULTADOS POSITIVOS

O avanço na campanha de vacinação contra a covid-19 tem apresentado resultados positivos. Com 541 casos ativos de covid-19 nesta segunda, 30, a Prefeitura de Maringá registrou o menor índice deste ano. Os números de casos ativos são contabilizados entre pessoas em isolamento domiciliar e internados. O maior índice registrado neste ano foi no dia 17 de março com 4.172 casos ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro resultado positivo é a redução da matriz de risco do boletim epidemiológico para risco moderado, caracterizado pela bandeira amarela. A alteração aconteceu na última sexta, 27, devido à atual taxa de positividade em 16.8% e ocupação hospitalar na média de 37%.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV