Jornalista vai cobrir acidente no Paraná e descobre que vítima fatal era seu próprio tio
Eduardo Leandro cobria um acidente em Mandaguaçu quando ouviu o nome do tio Ivo Alves Leite, de 69 anos, por testemunhas
Reprodução/Câmera de Segurança
Um repórter descobriu que o próprio tio, Ivo Alves Leite, de 69 anos, era a vítima de um atropelamento enquanto cobria o acidente fatal, ocorrido nesta segunda-feira (22), na BR-376, em Mandaguaçu, no norte do Paraná. O jornalista Eduardo Leandro, que atua em uma emissora de Maringá, chegou ao local da ocorrência e encontrou o corpo já coberto, inicialmente sem desconfiar da identidade da vítima.
LEIA MAIS: Vacina contra a gripe será liberada para a população geral a partir do dia 29 na região
Durante o trabalho de apuração, ao conversar com testemunhas, o repórter foi informado de que um cartão em nome de Ivo havia sido encontrado próximo ao local da batida. Para confirmar a suspeita de que se tratava de seu parente, ele solicitou aos socorristas que mostrassem a vítima, momento em que reconheceu o tio.
O idoso foi atingido por um caminhão enquanto tentava atravessar a rodovia. O acidente chegou a ser registrado por câmeras de segurança da região (assista acima). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o resgate, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.
Ivo era aposentado e viúvo e deixou três filhas e netos.

Acidente
O atropelamento que resultou na morte de Ivo Alves Leite, de 69 anos, foi registrado na tarde desta segunda-feira (22), na rodovia BR-376, em Mandaguaçu (PR). A vítima foi atingida por uma caminhonete enquanto tentava atravessar a pista em um trecho que não conta com faixa de pedestres. O acidente ocorreu por volta das 14h na altura do quilômetro 155,5. O idoso sofreu ferimentos graves com o impacto e teve o óbito confirmado ainda no local.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete envolvida na ocorrência trafegava no sentido de Maringá em direção a Paranavaí. O condutor do veículo permaneceu no local da colisão e foi submetido ao teste de alcoolemia pelos agentes rodoviários. O exame atestou resultado negativo, descartando a ingestão de bebidas alcoólicas por parte do motorista.
Após o isolamento da área para os procedimentos de praxe e a remoção do corpo, a PRF informou que fará o levantamento completo das informações para a elaboração do laudo pericial. O documento técnico, que ajudará a esclarecer a dinâmica do atropelamento, será posteriormente disponibilizado à Polícia Civil e aos demais órgãos competentes para o prosseguimento das investigações legais.
