Homem vende o próprio carro, forja furto e acaba preso no Paraná
Suspeito acionou a polícia em Pato Branco alegando que o automóvel havia sido levado, mas os compradores apresentaram comprovantes da negociação

Um homem foi preso em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, após vender o próprio carro e registrar um boletim de ocorrência relatando o furto do veículo. A fraude foi descoberta pela Polícia Militar depois que os supostos ladrões comprovaram que, na verdade, haviam comprado o automóvel diretamente do autor da denúncia.
LEIA MAIS: Golpe do boleto falso: especialista alerta para aumento de fraudes no financiamento de veículos
Segundo a corporação, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, compareceu ao batalhão afirmando que o carro havia sido levado enquanto estava estacionado em frente à casa de sua mãe. Para dar credibilidade à história, ele chegou a relatar que uma vizinha presenciou dois homens entrando no veículo e fugindo do local.
Com base no modelo, placa e características repassadas pelo falso denunciante, os policiais iniciaram buscas pela cidade e localizaram o carro na região sul. Na abordagem, dois homens que estavam próximos ao veículo afirmaram ter adquirido o bem recentemente. Eles não conseguiram apresentar o comprovante da transação de imediato porque o documento estava em um celular sem bateria.
Diante do impasse sobre a origem do automóvel, todos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. O autor da denúncia de furto também foi chamado ao local. Na unidade policial, os compradores conseguiram apresentar as provas da negociação feita com o próprio homem que registrou a queixa.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Com a comprovação da farsa, a polícia prendeu o autor do boletim de ocorrência. Ele deverá responder por falsa comunicação de crime, infração prevista no artigo 340 do Código Penal, que estipula pena de detenção de um a seis meses ou multa.
