Funcionário da Sanepar encontra feto humano em estação de tratamento
Polícia Militar foi acionada após o funcionário identificar feto durante a limpeza das grades de contenção

Um feto humano foi localizado nas dependências de uma estação de tratamento de esgoto da Sanepar, no município de Imbituva, região central do Paraná. A descoberta foi feita sábado (17) de manhã por um funcionário da companhia durante um procedimento de rotina de manutenção e limpeza.
- LEIA MAIS: Taxa de mortalidade infantil apresenta alta e gera alerta na região
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada via Copom por volta das 11h30 para prestar atendimento em um chamado classificado inicialmente como "local de morte". A viatura se deslocou até a estação de tratamento, localizada no bairro Vila Brasil.
No local, os policiais entraram em contato com o funcionário responsável pela limpeza das caixas de passagem de esgoto. Em seu relato às autoridades, o trabalhador explicou que estava removendo a sujeira acumulada na grade da caixa — estrutura utilizada para filtrar resíduos sólidos — quando avistou algo atípico em meio aos detritos. Ao verificar mais de perto, constatou que se tratava de um feto humano.
A Polícia Militar isolou a área imediatamente para preservar o cenário. O Instituto Médico Legal (IML) e a Criminalística foram acionados para realizar o recolhimento do corpo e a perícia no local. A Polícia Civil deverá abrir um inquérito para investigar o caso e tentar identificar a origem do feto. As informações são do site aRede.
