Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Estado distribui novas câmaras para conservação de vacinas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estado distribui novas câmaras para conservação de vacinas
Autor Foto: Divulgação/Sesa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, está repassando câmaras verticais científicas para conservação de vacinas no Paraná. Os equipamentos vão para as Regionais da Saúde. O investimento é de R$ 528 mil e faz parte da estruturação da rede de frio do Estado. Nesta segunda-feira (29) teve início a distribuição dos primeiros 21 equipamentos.

As câmaras verticais auxiliam na estratégia de vacinação contra o novo coronavírus e permite que maior quantidade de imunizantes possa ser armazenada nas Regionais. “Estamos enviando estas 21 câmaras e viabilizando a compra de pelo menos mais 110 para aumentar a capacidade e garantir a refrigeração e segurança dos imunizantes. Isso nos dá mais efetividade no processo de vacinação, inda mais que pretendemos atingir as metas dos grupos prioritários mais rapidamente”, disse o secretário Beto Preto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As câmaras verticais são desenvolvidas, especificamente, para armazenamento de imunobiológicos e têm capacidade interna para até 1.350 litros, com variação de temperatura de 2ºC a 8ºC, e também do tamanho e quantidade dos frascos. A 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão foi a primeira a receber estes equipamentos.

Nos próximos dias, outras 11 Regionais de Saúde também terão a estrutura de preservação de vacinas reforçadas. "É uma segurança a mais para as vacinas pois são equipamentos modernos com alarmes e discadores telefônicos em casos de falta de energia elétrica e alteração da temperatura selecionada”, afirmou a diretora da Regional de Beltrão, Nadia Nezello. Ela destacou a importância do investimento feito pelo Governo do Estado em tecnologia e qualificação da rede de frios do Paraná.

A estimativa da empresa fornecedora é que até 13 de abril, as Regionais de Guarapuava, Toledo, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Telêmaco Borba, Umuarama, Irati, União da Vitória e Pato Branco já tenham recebido as câmaras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda dentro da estruturação da rede de frio e pensando, principalmente, no acondicionamento de vacinas, a Secretaria da Saúde também comprou 23 aparelhos de ar condicionados, um investimento de R$ 94 mil, e 24 freezers comuns, em um valor estimado de R$ 81,4 mil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV