Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Estado abre dez novos leitos pediátricos no Hospital Infantil Waldemar

Agora o hospital conta com 112 leitos ativos para atendimento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estado abre dez novos leitos pediátricos no Hospital Infantil Waldemar
Autor Foto: Geraldo Bubniak/AEN/ Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abriu nesta terça-feira (02) dez novos leitos pediátricos no Hospital Infantil Waldemar Monastier (HIWM), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A unidade, gerenciada pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas), é referência no atendimento a pacientes pediátricos de todo Sistema Único de Saúde (SUS) do Paraná.

Agora o hospital conta com 112 leitos ativos para atendimento, sendo 47 para enfermaria clínica, 15 enfermarias cirúrgicas, 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, 20 UTIs Pediátricas e 10 leitos para o Hospital Dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Ação de Beto Preto dá início a curso técnico em colégio de Apucarana

“O Governo do Estado não mede esforços para qualificar e levar atendimento para perto da casa dos paranaenses. Esses leitos serão permanentes e vem de encontro ao período crítico, onde temos um aumento no número de casos de síndromes gripais respiratórias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Para o presidente da Funeas, Marcello Machado, a medida é fundamental para garantir que nenhum paciente do Estado fique desassistido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este é o cumprimento da segunda etapa do que foi solicitado pela Sesa para ampliar os leitos do hospital. No início de abril já foram abertos dez leitos de UTI pediátrica e agora, com a contratação de equipe e novos equipamentos, foi possível viabilizar a abertura desses novos leitos. Essa ação, além de melhorar o atendimento pediátrico no Estado, contribui para o fortalecimento da rede de pediatria de todo o Paraná”, explicou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV