Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
DO ENSINO MÉDIO PARA O MUNDO

Divulgadas chamadas do Ganhando o Mundo e Ganhando o Mundo Agrícola

Foi feita mais uma convocação para a edição 2025 do programa, voltada para alunos da rede estadual

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Divulgadas chamadas do Ganhando o Mundo e Ganhando o Mundo Agrícola
Autor Esta é a maior edição do programa Ganhando o Mundo. - Foto: Lucas Fermin/SEED-PR

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) divulgou nesta quinta-feira (04) mais uma convocação para o Ganhando o Mundo 2025. A chamada complementar contempla mais de 50 nomes e pode ser acessada AQUI . O programa do Governo do Estado, que oferece aos alunos da rede estadual de ensino a oportunidade de participarem de um intercâmbio internacional, com todas as despesas pagas, teve nesta edição 12 mil alunos inscritos.

??-LEIA MAIS: Regularização, aprimoramento de agroindústrias familiares são apurados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os alunos cujos nomes constam na lista e têm interesse em participar devem comparecer, com seu responsável legal, no colégio onde estão matriculados, nesta sexta-feira, 05 de julho, para entregar a documentação solicitada em edital.

Esta é a maior edição do programa Ganhando o Mundo. Com destinos definidos entre cinco países de língua inglesa (Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido), os participantes estudarão durante seis meses, curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil. Os embarques estão previstos para começarem no decorrer de 2025.

GANHANDO O MUNDO AGRÍCOLA – Também nesta quinta-feira, a Secretaria estadual da Educação divulgou a segunda chamada complementar para o programa Ganhando o Mundo Agrícola, cujo edital com a convocação e demais detalhes, pode ser acessado AQUI .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a primeira edição do Ganhando o Mundo voltada aos alunos de 1ª série dos cursos técnicos em agropecuária, agrícola, florestal, operações de máquinas florestais e agronegócio, matriculados nos centros de educação profissional, da rede estadual de ensino. O destino é Iowa, nos Estados Unidos. A escolha do destino se deu justamente pelo fato de o estado figurar como líder em tecnologia agrícola, oferecendo aos estudantes dos colégios agrícolas paranaenses a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos na área.

??Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

PROGRAMA – Criado em 2019 pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria da Educação como uma iniciativa de intercâmbio estudantil, o Ganhando o Mundo já levou 1.240 estudantes da rede estadual de ensino para países de língua inglesas da América do Norte, Europa e Oceania.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ganhando o Mundo Professores teve sua primeira edição no Canadá e Finlândia, com 96 intercambistas. As vagas foram abertas para professores ou pedagogos cursistas e formadores do programa de educação continuada “Formadores em Ação”.

Depois de estudantes, professores e pedagogos, os diretores da rede estadual terão uma experiência internacional. Ainda neste ano, o programa levará 200 gestores das escolas estaduais para uma capacitação de duas semanas no Chile, com embarques previstos para agosto. O investimento será de cerca de R$ 5 milhões.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV