Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ALÍVIO

Comerciante é vacinada contra covid após 98 dias internada

Rosimeiri Beraldi, de Londrina, ficou 87 dias intubada e mais alguns dias em recuperação.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comerciante é vacinada contra covid após 98 dias internada
Autor Foto: Reprodução/RPC

A comerciante Rosimeiri Beraldi, de Londrina, ficou 98 dias internada lutando contra a Covid-19. Foram 87 dias intubadas e mais alguns dias em recuperação. Depois de muito tempo em tratamento, a mulher ainda não acredita que conseguiu sobreviver à doença e teve a chance de se vacinar.

Rosimeire foi contaminada pela Covid-19 no início de março quando a vacinação ainda não tinha chegado à faixa etária dela, ela tem 53 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Parece que é mentira que passei todo aquele tempo no hospital", disse.

Segundo a família, ao longo do tratamento os médicos deixaram de acreditar que ela se recuperaria e venceria o novo coronavírus. Mas, ela lutou pela vida com garra e fé.

"Os médicos ligavam e falavam que estavam tentando diminuir a sedação, a medicação, mas quando diminuía ela passava mal. Teve um dia que o médico ligou e disse 'olha, não tenho mais o que fazer'", relembrou a prima da comerciante, Andressa Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste período de internação, Rosimeire teve parada cardíaca, perfuração no pulmão e infecção generalizada, segundo a família.

"O médico olhou e falou que ela é um milagre, que ele tentou acordá-la, mas que não conseguiu. Ela acordou sozinha", afirmou Andressa.

Assim que retomou a consciência, depois de tantos dias de internamento, Rosimeire só conseguia pensar nos filhos e no marido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os movimentos das pernas e braços ainda são lentos, curtos e corpo precisa ser amparado. No entanto, nada a impediu de ir até um posto de saúde para tomar a primeira dose do imunizante contra a doença .

"Sempre perguntava, já está na hora de ir? Falavam que precisava melhorar um pouquinho, porque não tinha condições de vir [ao posto]", afirmou Rosimeire.

O médico epidemiologista, Flávio Muzzi Sant'Anna, explica que todas as pessoas que tiveram Covid, das formas leves às mais graves, precisam tomar a vacina se isso ainda não foi feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"É muito importante que a pessoa se imunize após ter enfrentado o coronavírus. Se for um quadro recente, é preciso esperar 30 dias após os primeiros sintomas para receber a primeira dose", explicou o médico.

A comerciante, que é dona de uma cafeteria na zona sul de Londrina, já faz planos para a vida pós Covid-19.

"Depois que terminar a minha recuperação, vou voltar às atividades", encerrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações: G1

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV