Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
VEJA O VÍDEO

Câmera de celular grava três filhotes de onça caminhando às margens de rodovia no PR

Gravação foi feita nesta semana por um condutor que trafegava pela rodovia PR-489, próximo ao município de Xambrê

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Reprodução



Três filhotes de onça foram flagrados caminhando às margens da rodovia PR-489, próximo ao município de Xambrê, no noroeste do Paraná, nesta semana. As imagens, registradas pela câmera de um motorista que passava pelo local, mostram os animais circulando perto da pista. Em determinado momento, um dos filhotes chega a invadir a rodovia e retorna para a vegetação apenas após o condutor acionar a buzina. Assista ao vídeo acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Câmera de carreta flagra acidente que matou casal no noroeste do Paraná; veja

Após o Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama tomar conhecimento da situação, uma equipe técnica foi enviada ao local para verificar as condições dos animais. Quando os especialistas chegaram ao trecho indicado pelas imagens, os filhotes já não estavam mais nas imediações da rodovia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Câmera de celular grava três filhotes de onça caminhando às margens de rodovia no PR
AutorFlagra ocorreu nesta semana - Foto: Reprodução

Segundo o IAT, a aparição das onças nesta região não é incomum, já que a área é cercada por mata nativa, oferecendo um ambiente adequado para a espécie. Além disso, havia uma grande possibilidade de a mãe dos filhotes estar observando toda a movimentação à distância, um comportamento de proteção natural e instintivo.

Aproveitando a repercussão do vídeo, as autoridades emitiram um alerta reforçando as orientações para os motoristas que trafegam por áreas próximas a reservas florestais. A recomendação oficial é que, ao avistar filhotes de onça ou qualquer outro animal silvestre, as pessoas jamais devem se aproximar, tentar tocar ou capturá-los, sob o risco de provocar um ataque defensivo da mãe. O procedimento correto é manter uma distância segura e acionar imediatamente os órgãos competentes, como o próprio IAT, a Polícia Militar Ambiental ou o Corpo de Bombeiros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV