Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
BALANÇO

Boletim da Sesa registra 106 casos de dengue e o primeiro caso de Zíka Vírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Boletim da Sesa registra 106 casos de dengue e o primeiro caso de Zíka Vírus
Autor Foto: Reprodução

O boletim da Dengue publicado nesta terça-feira (24) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 106 novos casos da doença. Até o momento, o estado soma 1.060 casos confirmados da doença no período epidemiológico começou em agosto e segue até o final de julho de 2021.

Do total de casos confirmados, 812 são autóctones e estão registrados em 135 municípios. A incidência de autoctonia no Paraná está hoje 7,15/100.000 habitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os casos notificados também aumentaram; passaram de 9.968 para 11.086, com uma diferença de 1.118 casos. As notificações atingem 303 cidades paranaenses.

O primeiro caso de Zika Vírus do período foi registrado no município de Cambé e também trata-se de um caso autóctone.

A doença também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue, e que ainda transmite a febre chikungunya.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Paraná segue alerta no combate à dengue promovendo, principalmente, a capacitação de profissionais para atuação integrada no diagnóstico e manejo das doenças nas áreas da Atenção Primária e da Urgência e Emergência. Estes profissionais são os responsáveis pelo primeiro contato com o usuário do sistema de saúde e com o trabalho integrado pretendemos mais agilidade na identificação da doença e tratamento do paciente, evitando óbitos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A capacitação e atualização dos profissionais acontece por meio de webconferências e seguirá até o dia 3 de dezembro alcançando trabalhadores que atuam em serviços do estado e dos municípios.

Até o momento foram registradas 790 conexões em tempo real durante os eventos online e 5.109 visualizações para o conteúdo que está disponível na página da Sesa no youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participação – Beto Beto reforçou ainda a importância da população no enfrentamento da dengue. “Combater a dengue é um compromisso coletivo e a população precisa participar, eliminando os criadouros nos domicílios e nas áreas próximas; lembrando que cerca de 90% dos focos estão nestes ambientes”, disse o secretário.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV