Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
DEPUTADO FEDERAL

Beto Preto assume o mandato e reafirma compromisso com a saúde pública

Beto preto também reafirmou o compromisso com pautas prioritárias, como educação, desenvolvimento urbano e assistência social

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto assume o mandato e reafirma compromisso com a saúde pública
Autor O apucaranense foi o quarto deputado mais votado do Paraná - Foto: Silvia Vilarinho

O deputado federal Beto Preto (PSD) assumiu o mandato nesta quarta-feira (1º) em Brasília. A sessão de posse dos 513 parlamentares iniciou às 10h. Com quase 207 mil votos, ele reafirmou o trabalho voltado em defesa da saúde, além de pautas prioritárias, como educação, desenvolvimento urbano e assistência social.

O parlamentar destacou que não apenas o Vale do Ivaí estará representando na Câmara dos Deputados, mas todas as regiões e municípios do Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Este mandato é da saúde. Mas vamos debater muitos assuntos de grande relevância. O mandato parlamentar é a representação da população e também do respeito àqueles que acreditaram no nosso trabalho. Vamos dialogar e fazer a defesa das pautas do nosso Estado, sendo pensando no desenvolvimento e na atenção às pessoas”, afirmou.

Beto Preto ressaltou ainda a necessidade de revisão da Emenda Constitucional nº 95, que impôs o teto de gastos, e que está impactando a redução de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Assunto prioritário. Hoje, a maior despesa ficou com os Estados e municípios. O Teto de Gastos tem sido prejudicial ao SUS. Precisamos retomar essa discussão de forma efetiva, garantido aos entes federados a sua responsabilidade”, afirmou o parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a representação política da região Norte do Paraná, especialmente de Apucarana, Beto Preto lembrou que a cidade não tem um deputado federal há mais de 30 anos.

“Não vamos recuar nenhum milímetro dos compromissos que assumimos. Será o mandato de Apucarana, do Vale do Ivaí, do Paraná por inteiro”, enfatizou.

Representante de Apucarana em Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Junior da Femac prestigiou o deputado federal Beto Preto e o parabenizou pelo momento especial. "É um momento histórico para Apucarana e Vale do Ivaí. Um filho da nossa terra. São 140 mil apucaranenses que estão naquela cadeira dando opinião para ajudar nosso país. O Paraná já tinha experimentado essa pitada de garra e energia do nosso grupo político Beto Preto, quando ele foi secretário da Saúde. Agora, o Brasil vai conhecer mais sobre essa pessoa incrível e preparada, e que adora Apucarana", comenta.

O vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital, também comemorou a posse do apucaranense em Brasília. "Momento histórico para Apucarana, que depois de 32 anos ganha um deputado capacitado e preparado para este cargo. O Beto foi secretário durante o período mais difícil da Saúde no país. Ele sempre foi um representante em Curitiba e agora estará em Brasília. Temos certeza de que vai fazer muito mais pela nossa cidade e região", acrescenta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV