Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SOCORRO

Bebê nasce dentro de ambulância em Curitiba; saiba mais

O pequeno Gael mal chegou ao mundo e já tem muita história para contar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bebê nasce dentro de ambulância em Curitiba; saiba mais
Autor O socorrista contou que a família acionou o Samu no bairro Umbará - Foto: Samu/Divulgação

O pequeno Gael mal chegou ao mundo e já tem muita história para contar. O bebê nasceu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a caminho do hospital, na madrugada desta quarta-feira (21). Ele é o primeiro bebê que o socorrista Djason traz ao mundo. As informações são da Banda B.

O socorrista contou que a família acionou o Samu no bairro Umbará, em Curitiba, depois que a mãe, Yasmin Henrique da Silva, de 22 anos, estava com muitas dores, mas a bolsa ainda não tinha rompido. Era por volta das 2h20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Deslocamos em prioridade. Quando chegamos, ela até conseguiu caminhar até a ambulância, mas no caminho já começou a ter contrações”.

A jovem foi colocada na ambulância e estava tudo certo: seria levada ao Hospital Evangélico Mackenzie para que lá pudesse ver o rostinho do pequeno Gael. Mas ela não contava que ele queria vir antes.

“No caminho, as contrações diminuíram, tivemos que parar. A bolsa rompeu. A mulher teve uma crise de pânico, a acalmamos e ela deu à luz na viatura mesmo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro parto

O socorrista Djason, que estava acompanhado da técnica de enfermagem Jocelia, disse que esse foi o primeiro parto que teve a chance de participar. A sensação, acima de todo o desespero que todos passaram para que desse tudo certo, era de felicidade.

“Uma felicidade além do comum. Apesar de todo o treinamento, de toda a capacidade e o preparo, é uma emoção que não tem como explicar. Você vê o dom da vida, poder ter os primeiros momentos de vida na tua mão. Essa semana estávamos ensaiando, porque pegamos algumas gestações, mas foi a minha primeira experiência”.

Segundo o socorrista, o parto foi bem tranquilo, e depois o médico foi acionado para confirmar que estava tudo bem. Nem o cordão umbilical, que estava no pescoço do bebê, atrapalhou para que tudo desse certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gael e a mãe Yasmin foram encaminhados ao hospital. O pai, que teve a chance de ver tudo muito de perto e ainda, de certa forma, ajudar no trabalho dos socorristas, os acompanhou. O casal já tem gêmeos.

Com informações Banda B

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV