Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
MEDIDA CAUTELAR

Após segunda prisão no ano, vereador do PR deixa a cadeia e vai direto ao Legislativo

Parlamentar foi solto sob medidas cautelares, incluindo toque de recolher e uso de tornozeleira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após segunda prisão no ano, vereador do PR deixa a cadeia e vai direto ao Legislativo
Autor Foto: Polícia Civil e Reprodução/Câmara Municipal

O vereador Márcio Gonçalves (MDB), conhecido como "Márcio dos Alexandre", participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, na noite desta segunda-feira (22), poucas horas após deixar a prisão.

Usando tornozeleira eletrônica, o parlamentar havia sido detido em flagrante dois dias antes por descumprir uma medida protetiva e jogar o próprio automóvel contra o veículo da ex-esposa, que transportava o filho do casal, uma criança de 7 anos. Esta é a segunda vez que o político é preso em 2026 por crimes contra a ex-mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A liberdade provisória foi concedida mediante o pagamento de uma fiança de R$ 16 mil, valor que corresponde ao dobro do salário mensal bruto de R$ 7.990 recebido pelo parlamentar, segundo dados do Portal da Transparência.

- leia mais: Polícia desarticula ponto de tráfico que operava há duas décadas em Arapongas

Para permanecer fora da cadeia, Gonçalves precisará cumprir uma série de medidas cautelares estabelecidas pela Justiça, que incluem a proibição de frequentar bares, já que os policiais relataram que ele apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão, e um toque de recolher diário das 20h às 6h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às segundas-feiras, o horário de recolhimento foi estendido até as 23h para permitir sua participação nas sessões do Legislativo.

O flagrante que motivou a nova prisão ocorreu na noite de sábado (20), quando o vereador bateu intencionalmente e arrastou o carro da ex-esposa por alguns metros em plena via pública.

Câmeras de segurança registraram o impacto e o barulho da aceleração. Em fevereiro deste ano, o político já havia sido detido por invadir a residência da ex-companheira, além de proferir ofensas e ameaças, respondendo ao processo inicial em liberdade até o novo episódio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

📲Entre no nosso canal de notícias do WhatsApp do TN

Durante a sessão de segunda-feira, Gonçalves discursou sobre um projeto da ordem do dia e evitou fazer qualquer menção ao ocorrido.

Em nota oficial, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul informou que repudia veementemente qualquer tipo de violência, mas justificou que ainda não tomou medidas deliberativas, como o acionamento da Comissão de Ética, porque o processo tramita em segredo de justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Legislativo pontuou que aguarda o acesso às informações oficiais para adotar as providências regimentais cabíveis. O MDB do Paraná foi procurado para se posicionar sobre a situação do filiado, mas não enviou resposta até o fechamento desta reportagem.

A defesa do vereador, representada pelo advogado Vinícius Sterza, manifestou-se por meio de nota afirmando que existem provas contundentes nos autos que demonstram a inocência de Márcio Gonçalves.

O texto da defesa reforça o princípio constitucional da presunção de inocência, repudia julgamentos precipitados baseados em versões parciais e declara plena confiança de que a análise criteriosa do Poder Judiciário resultará na absolvição do parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Gonçalves tem 43 anos, é natural de Laranjeiras do Sul e pai de cinco filhos. Com o Ensino Fundamental incompleto, ele declarou à Justiça Eleitoral que atua como comerciário.

Sua trajetória política na cidade começou em 2012, quando ficou como suplente e assumiu a diretoria de Obras e Urbanismo do município no ano seguinte. Eleito vereador pela primeira vez em 2016, ele voltou à suplência no pleito de 2020 e conquistou o seu segundo mandato na Câmara Municipal nas eleições de 2024.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV