Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
JUSTIÇA

Acusados de ataque com soda cáustica contra jovem no PR vão a júri popular

Crime planejado por ex-namorado preso deixou a vítima 30 dias internada com queimaduras graves

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Acusados de ataque com soda cáustica contra jovem no PR vão a júri popular
Autor Caso foi registrado em maio de 2024 - Foto: Reprodução

Os dois acusados de envolvimento no ataque com soda cáustica contra Isabelly Aparecida Ferreira Moro, ocorrido em maio de 2024 em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, irão a júri popular no próximo dia 8 de junho. A decisão é do juiz Renato Garcia, da Vara Criminal local, que concluiu existirem provas suficientes da materialidade e indícios de autoria para que os réus respondam por tentativa de feminicídio qualificado perante o Tribunal do Júri.

-LEIA MAIS: Jovem atacada com soda cáustica no PR recebe alta hospitalar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na sentença de pronúncia, o magistrado destacou os agravantes que envolvem o caso. Foram levados em consideração o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, atacada de surpresa e por uma pessoa disfarçada, o motivo torpe ligado a ciúmes e sentimento de posse, e o meio cruel, evidenciado pelo uso de uma substância altamente corrosiva.

O crime aconteceu no dia 22 de maio de 2024, quando a jovem caminhava em direção a uma academia na região central da cidade. Imagens de monitoramento registraram o momento em que Isabelly, logo após ser atingida pela substância química, corre em desespero em busca de socorro. De acordo com o inquérito policial, o ex-namorado da vítima planejou a ação de dentro da prisão, enquanto a sua atual companheira ficou responsável por executar o ataque nas ruas. Durante o andamento do processo, ambos confessaram a participação e admitiram que a intenção era causar deformações permanentes na jovem.

O impacto da agressão foi severo. Isabelly sofreu queimaduras graves no rosto, no tórax, na boca e na garganta, precisando ficar internada por cerca de 30 dias no Hospital Universitário de Londrina. Durante esse período, ela chegou a ser intubada e enfrentou um quadro de complicações infecciosas. Diante da determinação para o julgamento popular, as defesas dos acusados informaram que pretendem recorrer da decisão e que sustentarão suas teses diretamente em plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV