Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Caminhão espalha fios e prejudica serviço de internet no centro de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O motorista de um caminhão é suspeito de ter posto abaixo uma rede aérea de fibra ótica que estava instalada no cruzamento entre as alamedas Nothmann e Barão de Limeira, na região central da capital paulista.

"Esse caminhão passou por aqui à noite e derrubou tudo", afirmou um funcionário de uma padaria que não quis se identificar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ninguém sabe ao certo quando o incidente foi registrado, mas o emaranhado de fios que tomou conta do cruzamento já era visto pelos moradores desde a última quarta-feira (7).

O reflexo do incidente se propagou duas ruas acima, até a altura da Guaianases, com fios beirando o chão. 

Além do risco em não saber se a fiação estava energizada, os moradores tiveram o fornecimento de internet interrompido. "Meu acesso caiu depois disso. Viajei, voltei e ainda estou sem internet", reclamou a estudante Ana Paula Silva, 20, moradora do edifício Luzon, na Barão de Limeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (9), técnicos de quatro prestadoras de serviço da Vivo, a dona da rede afetada, estavam no local fazendo os reparos que devem ser finalizados até o final do dia.

Eles disseram à reportagem que a troca recente de um poste, feita pela distribuidora de energia Eletropaulo, da americana AES, pode ter facilitado a colisão.

Após a fixação do novo poste, a fiação teria ficado bem abaixo da altura ideal em relação ao solo, que é de seis metros. "Só foram atingidos os fios de fibra ótica porque eles sempre precisam estar 30 centímetros abaixo da fiação de energia", disse um dos técnicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A AES Eletropaulo informou, por meio de nota, que avisa com antecedência as empresas de telefonia em caso de troca de poste, como ocorreu no último dia 6, para que, após o serviço, as empresas responsáveis façam a readequação de seus cabos. 

"Esclarecemos que os fios mencionados pela reportagem são de telefonia e que não há falta de energia no local. A concessionária não é autorizada a manusear fios que não são de energia elétrica", afirmou a Eletropaulo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV