Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Casos de suspeita de febre amarela chegam a Goiás e Mato Grosso do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ANGELA BOLDRINI

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira (26) que foram notificados casos de suspeita de febre amarela em Goiás e Mato Grosso do Sul, dois Estados ainda sem episódios confirmados da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

São os primeiros casos de possível infecção nos territórios dos Estados a serem investigados. O aviso sobre o paciente que teria sido contaminado no Mato Grosso do Sul partiu da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

O MS havia registrado a morte de macacos com suspeita da doença no município de Aparecida do Taboado, próximo à divisa com São Paulo e Minas Gerais. Os exames clínicos nos animais, porém, ainda não foram concluídos.

Já segundo a Secretaria da Saúde de Goiás, o episódio registrado nesta quinta surgiu no município de Piranha, a 310 km de Goiânia. O paciente seria um andarilho de Minas Gerais que apresentou sintomas da febre amarela, mas ainda não há confirmação da enfermidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O boletim do Ministério da Saúde desta quinta afirma que foram notificados 550 casos suspeitos de febre amarela, com 72 confirmações e 40 mortes.

VACINAS

A secretaria de saúde do Mato Grosso do Sul afirmou que o Estado deve receber 50 mil doses extras de vacina de febre amarela do total de 11,5 milhões anunciados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Estado, do total prometido pelo governo federal já foram entregues 25 mil vacinas para se somarem ao estoque estadual de 60 mil -das quais 20 mil já foram distribuídas aos municípios.

A secretaria de Goiás disse não ter informações sobre reforços para a vacinação, mas afirmou que recebe mensalmente 100 mil doses regulares do ministério e ter 93% da população imunizada contra a doença.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV