Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Bolo de aniversário de SP volta ao Bixiga sem "ataque" do público

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foi sem "ataque" do público, mas o bolo gigante de aniversário de São Paulo voltou às ruas do Bixiga. Às 11h50 desta quarta-feira (25), organizadores da festa distribuíram cerca de 120 metros de bolo que foram confeccionados por moradores e cantinas do tradicional bairro do centro de São Paulo.

A festa está desde 2009 sem patrocínio oficial para confecção de bolo. Desde então, o que ocorre é a distribuição de pequenos bolos industriais embalados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A tradição de fazer um bolo gigante para o aniversário de São Paulo surgiu em 1986 nas ruas do Bixiga. Com o crescimento da festa, se popularizou também o momento do "ataque", em que uma sirene autorizava que o público comesse o bolo. Em questão de segundos, o público comia ou guardava todo o doce sobre as mesas.

Neste ano, moradores do bairro se voluntariaram a distribuir o doce para quem foi à rua Rui Barbosa, na manha desta quarta-feira.

"Foi a vitória do espírito comunitário que não acontecia há muito tempo no Bixiga. Todo mundo apareceu para doar bolo ou para ajudar a servir para a comunidade", conta Thais Taverna, 34. "Queremos que o ano que vem cresça mais ainda."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O público se preparou e houve quem levasse até bolsa térmica. Enquanto organizadores da festa cortavam os pedaços do bolo, as pessoas gritavam pedindo o doce atrás de grades.

Thais é neta de Walter Taverna, 83, que é uma espécie de agitador cultural do Bixiga e que durante anos organizou o bolo de aniversário de São Paulo no bairro. Walter esteve presente à festa nesta quarta-feira e ajudou a servir o bolo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV