Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Grafite de Kobra na avenida 23 de maio é pichado com rosto de Doria

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

JULIANA GRAGNANI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em mais um ataque de pichadores contra o prefeito João Doria (PSDB), um mural feito pelo grafiteiro Kobra, na avenida 23 de maio, foi pintado de cinza nesta quarta (25), em alusão à decisão do prefeito de eliminar trechos inteiros dos grafites na via.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A campanha de Doria contra pichadores e, na semana passada, sua decisão de apagar o gigante painel de grafites feitos em 2015 na avenida 23 de maio, reacendeu a "guerra de spray" em São Paulo.

O mural de Kobra, que Doria sempre destacava como um dos que permaneceriam na avenida, foi pintado por cima com uma tinta cinza. Um lambe-lambe que retrata Doria com um compressor foi colado à parede, como se ele estivesse apagando o grafite.

Há duas semanas, Doria de fato segurou um compressor em mãos e apagou pichações na via, pintando-as de cinza. Durante a semana passada, funcionários da prefeitura pintaram de cinza outros trechos de grafite da avenida 23 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes mesmo de tomar posse, o tucano anunciou seu o programa municipal Arte Urbana, de combate à pichação, que integra o projeto de zeladoria de Doria, batizado de Cidade Linda. O tucano quer transformar pichadores em artistas por meio de oficinas integrantes do programa.

Na esteira da medida, Doria resolveu que a prefeitura iria apagar os grafites na área conhecida como Arcos do Jânio, no centro da cidade. O local, alvo histórico de pichações, recebeu os grafites em 2015, após autorização da gestão do então prefeito Fernando Haddad (PT).

O mesmo acontece com os murais da avenida 23 de Maio. Doria resolveu manter apenas oito trechos grafitados -"os demais já estão envelhecidos ou foram mutilados por pichadores", entre eles um painel de Eduardo Kobra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Doria defende a criação de uma área na cidade para grafiteiros e muralistas. O tucano também anunciou a instalação de câmeras onde há monumentos e vigilância da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para coibir pichações.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV