Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Em quatro meses, fugas em massa em SP equivalem a uma prisão inteira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

ARTUR RODRIGUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Fugas em massa em prisões no Estado de São Paulo já resultaram, em quatro meses, num saldo de ao menos 704 presos foragidos, o equivalente à lotação máxima de unidade prisional inteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A maioria dos presos acabou sendo recapturada pela Polícia Militar. No entanto, as fugas foram suficientes para causar pânico nas cidades em que ocorreram os casos.

A maior das fugas aconteceu em 29 de setembro do ano passado, em Jardinópolis (a 329 km de SP), quando 470 detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária local.

O episódio aconteceu após um motim em protesto à superlotação do local. Designado a abrigar 1.080 presos em regime semiaberto, o CPP tinha 1.861.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois presos foragidos foram encontrados mortos posteriormente. Três dias depois do caso, 127 ainda continuavam foragidos.

Outras duas fugas aconteceram em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

No dia 17 de outubro, 55 presos fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico 1 (HCTP1) de Franco da Rocha -na noite no mesmo dia, 34 haviam sido recapturados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais 27 detentos fugiram O CPP (Centro de Progressão Penitenciária) da cidade em 27 de dezembro -na data da fuga, 12 haviam sido presos novamente pela polícia.

O último caso aconteceu em Bauru, no interior, onde 152 detentos fugiram. A polícia contabilizava 96 recapturados na tarde desta terça-feira (24).

No acumulado dos últimos quatro meses, o total de presos que fugiram é superior à capacidade do centro de detenção de Diadema (613), na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sistema penitenciário paulista enfrentou rebeliões em motins no último ano. Em dos casos, em maio, em São José dos Campos, dois presos acabaram mortos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV