Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Rodízio de carros será suspenso no aniversário de São Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso nesta quarta-feira (25), quando se comemora os 463 anos de São Paulo, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

As demais restrições, como a de Trânsito de Veículos Automotores Pesados (rodízio do caminhão), a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) também estão suspensas no dia do aniversário da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O rodízio municipal na capital paulista, que vale desde 1997, será retomado na quinta (26) com restrição aos carros com placas final 7 e 8 de circular dentro ou no limite da área de restrição (veja mapa abaixo) nos horários de pico -das 7h às 10h e das 17h e 20h. As restrições de veículos pesados e às faixas de ônibus também retornam.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista que trafegar em locais e horários não permitidos será penalizado com infração média, e receberá quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 130,16.

As ciclofaixas de lazer serão ativadas nesta quarta (25) das 7h às 16h. A ciclovia do rio Pinheiros é de responsabilidade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e funciona em horário próprio. Já a ciclovia Parque Praia São Paulo funciona ininterruptamente. Em função de bloqueios operacionais para eventos autorizados, trechos das ciclofaixas podem não ser ativados. A capital paulista tem 120,9 quilômetros de ciclofaixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia informou ainda que os carros estarão liberados para circular nos corredores de ônibus e nas faixas exclusivas (à direita e à esquerda) da 0h desta quarta (25) até as 4h de quinta (26). No entanto, segundo a CET, não está liberada a circulação nas faixas operacionais de desvio da avenida Paulista (sentido Paraíso: alameda Santos, ruas Cubatão e Abílio Soares; sentido Consolação: ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal).

Se trafegar em corredores e faixas exclusivas de ônibus em horários não permitidos, segundo o CTB, o motorista será penalizado com infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH.

A Zona Azul funcionará conforme sinalização existente -os horários de ativação estão dispostos nas placas indicativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV