Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Geral

publicidade
GERAL

Presença do Exército nas ruas de Natal modifica rotina dos moradores

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

DANILO SÁ

NATAL, RN (FOLHAPRESS) - As ruas de Natal (RN) amanheceram neste sábado (21) sob patrulhamento ostensivo de tropas do Exército. Mesmo assim, a maioria das empresas de ônibus da cidade mantiveram seus veículos recolhidos, com medo de novos ataques. Apenas uma companhia voltou a atender os usuários. Durante a madrugada, um automóvel foi incendiado na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na capital potiguar, as ruas registram um trânsito de veículos bem abaixo do comum. Apesar disso, o movimento ainda é considerado normal no setor turístico, como na praia de Ponta Negra.

A psicóloga Kadja Carvalho, 48, de Goiânia, reconheceu que a presença dos militares nas ruas da cidade trouxe mais tranquilidade. "Tivemos até que alterar nossa programação aqui com tudo isso que estava ocorrendo, mas agora o clima é de bastante tranquilidade", disse.

Já o comerciante Josinaldo Fernandes, 51, que trabalha em um centro de artesanato da cidade, afirmou que o movimento não foi bom nos últimos dias. "Não tem sido fácil, as vendas caíram, mas agora com o aumento da segurança a expectativa já é bem melhor".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido aos ataques, o clássico entre ABC e América pelo Campeonato Potiguar 2017, que seria realizado na Arena das Dunas neste sábado (21) foi adiado para a tarde deste domingo (22).

A Coordenação Nacional do Exame da Ordem também decidiu adiar a aplicação da prova da OAB, marcada para este domingo (22) em Natal e Mossoró, por questões de segurança. A solicitação de adiamento das provas foi feita pela OAB Rio Grande do Norte.

Neste sábado (21), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte divulgou que doará 50 viaturas para equipar os policiais militares, civis e agentes penitenciários do sistema de Segurança Pública em todo o Estado. Na próxima semana, os deputados estaduais realizarão uma autoconvocação para a imediata votação de projetos do sistema de Segurança Pública, que ainda estão sendo definidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Rio Grande do Norte enfrenta uma crise no sistema prisional desde o último final de semana, quando 26 detentos foram mortos em um confronto entre as facções criminosas PCC e Sindicato do RN na penitenciária de Alcaçuz, a maior do Estado.

Em represália a transferência de presos, vários ônibus foram incendiados desde a última quarta-feira (18), quando as empresas começaram a recolher seus veículos. Nesta sexta-feira (20), nenhum ônibus circulou por Natal. A alternativa para os usuários foi o serviço de lotação, autorizado pela Prefeitura a taxistas e ônibus escolares.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Geral

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV